sexta-feira, 18 de setembro de 2020

[ Dica de livro ] Ratos e homens.

 Olá  amigos e leitores do blog...

Sabia que já  estava com saudade de postar  alguma dica de leitura para lhe  ajudar na quarentena... então aqui vai mais uma dica  e espero  que goste  e também  comentem abaixo.


livro a que se refere este texto narra a história de dois trabalhadores rurais, George e Lennie, que iniciam a obra a quilômetros de distância de uma fazenda na Califórnia, o próximo local de trabalho da dupla. A maneira como os dois personagens são descritos evidencia que se tratam de dois opostos. George é um homem pequeno, com traços bem definidos; Lennie é um homem extremamente alto e forte, com um rosto sem formas claras. No primeiro diálogo entre os protagonistas, resta claro ao leitor que Lennie possui algum tipo de deficiência intelectual, enquanto George mostra-se sábio. Depreende-se, portanto, que há uma dependência de Lennie em relação a George para sobreviver no mundo.

 Outras dicas de livros  que você pode gostar:

● Aproveite para conferir o livro " O velho e o mar..

● No livro os segredos da mente milhionaria você encontrará dicas incríveis ... confira o link..


Uma característica marcante de Lennie é a sua fixação em “agradar” coisas macias, no sentido de afagar, experimentar pelo sentido do tato. Nos locais ermos pelos quais os personagens em tela transitam, assolados pela Grande Depressão, as coisas macias mais recorrentes encontradas por Lennie são ratos. Lennie, incapaz de perceber a força que tem, acaba sempre matando os pequenos roedores. 

Nos acompanhe no instagram:

✔️ orobsonindica

Por hoje é  só..

16 comentários:

  1. Oi bom dia. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou seu seguidor 498. Parabéns pelo seu Blogger.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá .. Tudo bem. Eu também já sigo o seu blog, mas não sei desde quando..
      Parabéns pelo excelente trabalho em divulgar as paisagens naturais de nosso Brasil..
      seja bem vindo!!

      Excluir
  2. É um livro bastante interessante, George e Lennie são duas pessoas em si diferentes mais muito cativantes, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da indicação, realmente para ajudar a passar a quarentena mais rápido sem muito stress, uma boa leitura é sempre bem vinda ...

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o enredo do livro e sua resenha. Gostei de conhecer os personagens e parece uma leitura bem bacana de se fazer.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que leitora interessante que nos trás nesse post! Fiquei curiosa pra saber mais desses dois! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e conhecer George e Lenny, dois personagens super interessantes e cativantes.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante das suas indicações de leitura, e eu gosto muito de livros com os personagens que tem suas personalidades diferentes

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Ainda não li essa obra, mas adorei demais a sua dica de leitura, pois parece ser o tipo de leitura que iria curtir muito, visto que tem até um estilo de escrita, que remete a isso. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está na minha lista faz um tempo mas ainda não li, gosto desse tipo de enredo, sua indicação me deixou com vontade de tirar da lista logo.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto o título desse livro, mas não tinha ideia de como era o enredo. Fiquei curioso pra conhecer melhor a relação desses dois homens com características tão opostas e do que realmente os liga. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Querido gostei muito da sua indicação, vai me ajudar muito pelo momento que estou passando, assim vai passar mais rápido minha ansiedade que estou passando, gratidão, beijinhossssssss

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.