segunda-feira, 24 de agosto de 2020

[Dica de Livro ] O Velho e o Mar.

 Olá  amigos e leitores  do blog... Mais uma vez estou aqui para trazer mais uma super dica de livro literário  para ler durante a  quarentena..

O Velho e o Mar é uma novela de Ernest Hemingway, escrita em Cuba, em 1951, e publicada em 1952. Foi a última grande obra de ficção do autor a ser publicada ainda durante a sua vida, sendo uma das suas obras mais famosas e é  exatamente  esta obra que abordaremos a seguir.Então  vamos a leitura!!!

RESUMO DA OBRA

Neste livro abordaremos uma história sobre um velho  muito solitário e a sua maior aventura em alto-mar. 

Tendo como  protagonista Santiago que  passa por uma situação constrangedora ­(entre os pescadores) de estar há 84 dias sem que consiga um único peixe sequer. Ainda tem o agravante dos pais do jovem *Manolin (*amigo e ajudante de Santiago) levarem o garoto para trabalhar em outro barco, de um homem mais jovem e de sorte igualmente superior. Mas Manolin ainda assim busca ajudar o amigo no que pode.

E é com esse enredo simples, de escrita fácil e interpretacão,  que Hemingway sabiamente nos envolve numa aventura eletrizante. Sim, aventura, por que é exatamente numa aventura que Santiago se envolve ao se deparar com o maior peixe que ele já tivera a honra de pescar na vida.

SIGA-NOS 
Você  também  poderá  nos seguir nas redes sociais e além  é claro compartilhar nossos conteúdos .Então  não  hesite, se ainda não segue aproveite!!


CONCLUSÃO 

Espero que gostem desta obra  e leiam pois trata-se de um livro bem curtinho e de fácil  assimilação. E também  não  se esqueça  de deixar o seu comentário.

8 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom. Ele está na minha lista de leituras há um tempo. Depois da sua resenha quero ler ainda mais.
    Lembrei do filme No coraçao do mar disponível na netflix.
    Beijos😽💙

    ResponderExcluir
  2. Querido amei sua indicação, este livro é tudo de bom, parabéns pela resenha, como sempre é maravilhosa,obrigado por compartilhar, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Como sempre suas resenhas bem completas! Gostei bastante, e com certeza é uma ótima dica de leitura! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Robson !
    Não conhecia esse ator, amei a dica do livro voei na sua resenha foi tao simples e tão leve que parece mágico... Parabéns! Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha sem spoilers. Confesso que não conhecia o título mas fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Já ouvi falar desse livro mas não tive oportunidade de lê-lo ainda. Bom saber que a escrita é simples e de fácil compreensão. Quem sabe leia no futuro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Que dica interessante, já salvei aqui na minha lista de leitura pra ler depois.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da indicação de leitura,eu atualmente estou gostando muito de livro com historia, e fingindo um pouco de biografias,então ja vai pra minha lista

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.