quarta-feira, 30 de setembro de 2020

LIVRO - O Segredo de Luísa

Olá amigos e leitores  do blog. 

 Hoje me veio  uma lembrança de quando fazia faculdade  de administração onde um dos livros indicados pelos professores foi " O segredo de Luísa" escrito por Fernando Dolabela. Em outras ocasiões farei um post com os demais livros da época de universitário, pois penso que seja útil para os estudantes atuais..


A personagem central é Luísa Vianna Pinheiro, de 20 anos. Ela é natural da cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, filha de Maria Helena e Geraldo, e noiva de Delcídio.

Quando o livro começa, descobrimos que, apesar de interessada na área de Comunicação, Luísa acaba sendo influenciada pelo pai a tentar um novo vestibular para Odontologia. O sonho de que ela se tornasse dentista era do pai, não dela própria, mas ela cede aos desejos de Sr Geraldo.




Depois de aprovada, a nossa protagonista se muda para Belo Horizonte para estudar na Universidade Federal de MG. Antes de sua mudança, Luísa já havia passado muito tempo na loja de sua tia Fernanda, a Sereia Azul, famosa na região de Ponte Nova. Era um estabelecimento multifuncional que vendia diversos produtos diferentes.

Confira outras dicas do Blogueiro:
🔅 Tudo deve acontecer a partir de uma mudança de habito e e exatamente este respeito que o livro se propõe

Luísa se inspirava muito em sua tia, por ter conseguido abrir a loja e também por seus dotes culinários fenomenais. A própria Luísa tinha a cozinha como hobby...


Você conhece o nosso  Instagram? então se ainda não nos segue aproveite para conhecer outras dicas literária selecionadas com muito carinho exclusivamente para você. Seja bem vindos!!!!!


Espero que gostem...


6 comentários:

  1. É um livro bem agradável, o livro tem uma história que muitas vezes acontece, os filhos querem estudar para ter a profissão que deseja, mais os pais querem que os filhos estude outra profissão, e muitas vezes os filhos cedem, abraços.

    ResponderExcluir
  2. É querido isso acontece com muitos pais, acaba influenciado seus filhos, não deixando eles seguirem seus caminhos, gostei do livro muito bom, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uma leitura bem agradável e que com certeza já aconteceu com muita gente né?!gostei da dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Parece ser uma leitura bem inspiradora. Já tinha ouvido falar do livro mas ainda não o li. Acredito que traz muitos ensinamentos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ainda não conhecia o livro, mas parece ser uma daquelas leituras que ficamos imersos por completo e que iremos gostar bastante. Anotei a dica e espero poder conferir em breve. Arrasou demais na indicação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece uma história bem de acordo com a nossa realidade. Fiquei curiosa para ler.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.