segunda-feira, 15 de junho de 2020

Dica de Leitura I O Poder do Hábito

Olá  amigos e leitores !! Como a maioria da população  se encontra em quarentena e nada melhor do que ficar em casa e ler um bom livro e esperar que rapidamente  este momento vai  passar.
E pensando em bom livro . Hoje trago uma ótima  dica de leitura  que estou lendo e modéstia  parte estou gostando  e penso que você  também vá  gostar.

SINOPSE

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela — ou seja, seus hábitos — foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.


 Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam — e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.


SOBRE O AUTOR DO LIVRO 

Charles Duhhigg é um repórter estadunidense, ganhador do Prêmio Pulitzer, que trabalha para o jornal The New York Times, graduado pela Universidade Yale e Harvard Business School, situado em Nova York. Autor de dois livros sobre hábitos e produtividade, intitulados O Poder do Hábito e Mais Rápido e Melhor

10 comentários:

  1. Nesse momento que estamos passando pela quarentena ler um bom livro ajuda muito, o livro aborda um tema interessante que os cientistas já começar a entender melhor como os hábitos funcionam, é uma excelente dica de livro, abraços.

    ResponderExcluir
  2. É ótimo conseguir bons hábitos na nossa rotina. Sempre vejo falar deste livro, estou doida para ler!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desde criança, ouvi dizer que ler muitos livros que seria um exercício valioso para o cérebro também ajuda a dormir: ler antes de dormir é um bom hábito para dormir bem a noite toda.

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo ser um bom livro, inclusive já vi várias influenciadoras indicando ele. Preciso ler pois sei que é um livro que fará diferença na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    É um livro que impressiona por apresentar como funciona o cérebro humano e como ele está suscetível a qualquer coisa.Super recomendo o livro ;)

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro, mas nunca cheguei a ler. É uma ótima opção de leitura!

    ResponderExcluir
  7. Ola Luís.
    Parabéns pelo blog e parceria firmada pois ja sigo o seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá Robson!
    Que legal esse livro. É muito importante a gente mudar nossos habitos, parar de fumar é maravilhoso para nossa saude e tudo que a gente faz de melhor para a gente o cerebro trabalha mais feliz.. Quero ler esse livro, aposto que é uma delicia a leitura. Obrigada por compartilhar com a gente uma experiencia tão incrivel.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Faltam alguns livros na minha estante, e esse é um deles, já está programado a compra dele assim que eu conseguir terminar os outros que estou lendo. Acredito que deve ser muito bom e ajudar a gente a se organizar melhor. Ansiosa por tê-lo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, faz tempo que eu quero ler esse, mas sempre esqueço dele na hora de comprar e compro outros. Vou favoritar teu blog pra não esquecer de novo. Ótima dica! Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.