terça-feira, 28 de abril de 2020

EIS QUE SURGE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Olá amigos e leitores do bog.
Peço  licença  aos seguidores do blog que já  estão acostumados  a conferir postagens relacionadas ao mundo literário  e das telonas. Esta postagem de hoje é  em edição  extraordinária. Espero que entendam e gostem desta utilidade pública.




NOVIDADE

O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, deve começar a utilizar, em breve, anticoagulante para tratar os casos graves de pacientes internados com a covid-19. Há uma hipótese de que o coronavírus provoca uma obstrução da microcirculação sanguínea, o que leva a problemas respiratórios. A medicação evitaria justamente esse quadro de coagulação.
A doutora infectologista  Elnora Márcia Negri da USP  também  aposta no tratamento.


OUTROS ARTIGOS IMPORTANTES:
● Conheça os cuidados com as máscaras de tecidos
● Utilize o álcool em gel da forma correta
● Ações básicas e cuidados quanto a covid-19.


"O pulo do gato é tentar iniciar o tratamento antes de o paciente ir para a intubação porque os coágulos começam a se formar antes mesmo dele ficar com um quadro de insuficiência respiratória grave. Eles começam quando o paciente já está precisando de oxigênio, mas não necessariamente de intubação”,Afirma  a coordenadora do estudo.

A substância a ser testada chama -se heparina, é  exatamente   a mesma já utilizada por um grupo de cientistas chineses em um protocolo de pesquisa, que se chama " Protocolo Cabo de Guerra",  que envolveu 449 pacientes com covid-19 e tendo resultados satisfatórios.

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS 
● Fã Page   ● Instagram

Vamos aguardar os próximos  estudos

24 comentários:

  1. Estou acompanhando as notícias e os que os cientistas tem feito é incrível. É um vírus muito rápido, mas as pesquisas estão evoluindo e logo teremos um remédio para combater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ja existe inúmeros testes para serem aprovados.

      Excluir
  2. Oi! Pois é, tenho acompanhado as notícias e nossos cientistas são sensacionais. Isso mesmo depois de terem verbas e bolsas de pesquisas cortadas, depois de enfrentarem um corte de 500 milhões ano passa na saúde pública. Quer dizer... Eis aí os verdadeiros Mitos e heróis desta nação! E todo o resto que foi feito pelo atual governante pode ser resumido em uma única palavra: VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato como você sabe que tudo que fazer carece de votação e com isso depara-se com os dois lados..

      Excluir
  3. Vamos torcer que o tratamento der certo, o vírus a cada dia está aumentando, vamos esperar que tudo venha dá certo, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    A heparina é usada para evitar essa coagulação disseminada, que você citou, e para tentar amenizar tbm, o uso no COVID, é algo bem legal ainda mais preventivo... porque o que tem nos assustado muito é a rapidez dessa evolução, e ainda não sabemos porque ela acontece e qual o critério do paciente para ocorrer. As vantagens de usar heparina é que ela é produzida endógenamente ai a toxicidade dela é bem baixa.

    ResponderExcluir
  5. Que notícia excelente, vamos aguardar e torcer para a heparina surtir efeito favorável. Os cientistas estão de parabéns pela descoberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o tratamento utilizado ja existia e ja utilizado.

      Excluir
  6. Essa é realmente uma noticia maravilhosa! No meio de tantas noticias horriveis...

    ResponderExcluir
  7. Querido eu vi estou aqui torcendo pra dar tudo certo, peço a Deus todos os dias, parabéns pelo post muito importante, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e acima de tudo vamos esperar.

      Excluir
  8. Torcendo para dar certo,post incrível,não esta sendo fácil para nós que estamos em casa imagina as pessoas infectadas.

    ResponderExcluir
  9. Que bacana saber que estão tentando encontrar uma solução :)

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Nossa que Boa notícia, toda ajuda é tratamento contra o covid-19 é bem vindo

    ResponderExcluir
  11. Tomara que essa medicação seja um sucesso. Precisamos de boas notícias, obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Torcendo pra que saia tudo conforme o planejado! Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá!Que notícia maravilhosa no meio desse caus,vamos ficar na expectativa e manter a esperança e fé.
    Deus abençoe e proteja todos nós!
    Excelente informação,grata por compartilhar.Abraço!

    ResponderExcluir
  14. É uma ótima notícia, aliás em todos os lugares já se ouve falar de remédios que estão dando certo em alguns casos, que os cientistas cruzem informações e dessas surja algo realmente eficaz! Que Deus abençoe a todos que trabalham nessa corrida contra o tempo ...

    ResponderExcluir
  15. É uma noticia excelente!
    Que seja enfim a tão sonhada cura pra essa doença que assola nosso planeta.

    ResponderExcluir
  16. Robson, é sempre ótimo recebermos notícias com esperança para enfrentarmos essa pandemia. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  17. Estou feliz que chegando no Brasil. Os Estados Unidos e a China já estão testando há mais de um mês e obtiveram um resultado satisfatório, vários pacientes na Itália, algumas pessoas já melhoraram, a esperança está chegando mais rápido, era de se esperar.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.