sábado, 11 de abril de 2020

Álcool em Gel I Uso e Cuidados

Olá amigos e leitores do blog..
Hoje trouxe  uma dica muito  importante e penso que a maioria  já  sabe  de cor.
Como o conhecimento  nunca é  em vão.



O QUE É  ÁLCOOL EM GEL?

Muito se fala em álcool  em gel. Na verdade  você  sabe o que significa?  Em pesquisa no wilkipidia encontrei  uma descrição de forma bem resumida e bem didática. 

álcool 70 (álcool etílico hidratado 70º INPM) é um desinfetante de média eficiência que contém álcool etílico e água (deionizada), ou seja, uma solução aquosa de álcool. A quantidade de álcool pode ser avaliada segundo a fração em volume ou a fração em massa.


NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS 

● Facebook   ● Instagram



INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PRODUTO.

álcool em gel tem sido vendido como uma solução para o combate contra o novo coronavírus, mas o uso excessivo pode gerar outros problemas. O produto é, sim, a melhor alternativa para higienização e evitar o contágio da doença quando o usuário não tem água e sabão à disposição. Especialistas explicam que o álcool resseca as mãos e reduz a proteção natural do organismo, o que pode ocasionar alergias, deixar a região suscetível a queimaduras e gerar uma porta de entrada para inflamações.


Segundo especialistas o álcool em gel deve ser armazenado em local arejado, longe de fontes de calor e  das crianças 

“Nosso organismo possui um filme que protege a pele chamado de manto hidrolipídico. Quando você usa o álcool em gel, desidrata a pele e perde esse manto. Vai restar só o álcool, mesmo que seco, que é extremamente inflamável e irritativo”, elucida Claudia Marçal, médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

● Exercícios fisicos e respiratório em época de quarentena
● Ações e cuidados contra o convid-19


 MODO DE UTILIZAÇÃO 

Você  sabe como utilizar corretamente o  álcool em gel?
Com as mãos previamente secas e limpas de resíduos, aplicar pequena quantidade sobre uma das mãos, espalhando e friccionando uniformemente as duas mãos até a secagem total.
Por hoje é  só.  Se gostou do artigo comente e compartilhe  para seus amigos.

Gratos pela atenção  e até  a próxima..

Fonte:
Veja e Época  Negócios 

16 comentários:

  1. Ótimas as informações é sempre bom saber mais, o álcool em gel nesse momento é de extrema importância, temos que usar ele para se proteger abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querido se gostei? eu amei não sabia, muito importante suas informações, me ajudou muito, por isso que minhas mãos ficava secas, obrigado, parabéns pelo post, beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Post extremamente importante,nesta fase que estamos passando toda informação é muito bem vinda,aqui em casa o álcool em gel é o tempo todo,graças a Deus e ia cuidados estamos todos bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos tivesse este conhecimento nao haveria este pânico.

      Excluir
  4. O álcool em gel é um dos nossos melhores aliados nesses tempos de corona vírus. Realmente ele resseca um pouco as mãos, por isso não descuido da hidratação.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das informações do alcool em gel! Muito necessário neste momento em que estamos vivendo! Post esclarecedor e de grande valia!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Parabéns pelo post super informativo, hoje em dia o álcool em gel é parte de nossas vidas..

    ResponderExcluir
  7. Como meu trabalho é em casa, só uso quando saio ou quando volto, mas prefiro usar água e sabão. As vezes sem a devida informação acabamos por cometer excessos! Obrigada pelas infomações!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Embora seja só esse o assunto do momento, ainda tem gente que não sabe os cuidados devidos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Em tempos de pandemia a gente precisa redobrar os cuidados e seguir com as orientações de maneira certa! Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas sobre como usar este produto para desinfetar. Dicas úteis neste momento difícil que enfrentamos.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.