segunda-feira, 22 de abril de 2019

[LIVRO] De zero a um.

Olá meus amigos e leitores!!!
Deste vez trouxe o livro "de zero a um" que nos faz lembrar daquela época áurea das pontocom.O nome do livro faz alusão a linguagem binaria (0 desligado e 1 ligado),

Eu creio que você também se lembra de quando fizemos e trocamos mensagens via e-mail.Tudo era novidade as startaps chegavam com força total influenciadas pelas tendências oriundas do Vale do silício nos Estados Unidos.
Tínhamos em mente que os  negócios mais promissores das próximas décadas serão desenvolvidos por empresários que buscam focalizar nas pessoas, não torna-las obsoletas. Entendida da maneira correta, qualquer forma nova e melhor de criar coisas é tecnologia.
Disseminar formas velhas de criar riqueza ao torno do mundo resultará em devastação, não em riqueza. Num mundo de recursos escassos a cada vez se intensifica , a globalização sem tecnologia nova é insustentável.
Questionar ideias já reconhecidas e repensar os negócios do zero. É isso o que uma startup precisa fazer.

◾Sobre o autOR
Para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca. E o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social.

◾Nos siga no instagram para conhecer um pouco mais sobre nossos conteúdos.
Espero que vocês gostem e  não deixem de comentar abaixo..
Abraços e até aproxima .

17 comentários:

  1. Pela sua resenha deu pra ver que o livro tem um conteúdo muito bom, fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro.
    Já ouvi falar sobre ele antes e vale a pena dedicar um tempinho a leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar e perceber o quanto a humanidade evolui..

      Excluir
  3. Para quem se interessa por esse universo digital tenho certeza de que é uma ótima opção de leitura, fiquei interessado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aborda somente a área tecnológica mas também passa pela mundo dos negócio ...

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro De zero a um , a temática me deixou bastante curiosa . Já quero fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem viveu nos anos de 80 vai recordar e fazer um parâmetro da evolução nas duas eras..

      Excluir
  5. Depois de ler seu post, vejo esse livro não como uma leitura de lazer, mas sim de aprendizado e grande necessidade. Ele deve trazer muitas curiosidades de informática geral. Para uma pessoa um pouco leiga como eu, será uma leitura excelente, sem falar na comparação das eras informatizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o livro passa por esta temática devido a linguagem binária 0-1, mas ele menciona como era a vida sem esta parafernália que existe hoje. Entre outras dicas de criação de empresa que exitem hoje pois sua criação surgiu numa época rica de criações ...

      Excluir
  6. Adoro esse tipo de leitura cheia de dados curiosos e que terminamos com conhecimento maior sobre determinado assunto, já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. É interessante livros assim que nos mostra o quanto evoluimos nao é mesmo? Nao conhecia o livro e gostei de sua indicação por aqui!

    ResponderExcluir
  8. A visão econômica do autor deu uma nova direção ao empreendedorismo. Isso é fascinante para quem procura por esta área digital, certamente eles precisam ser confiáveis para qualquer um que esteja focado em seus objetivos ...

    ResponderExcluir
  9. gostei muito!!!
    Adorava poder ler este livro, parece-me muito interessante.

    ResponderExcluir