quarta-feira, 18 de julho de 2018

[RESENHA] O Gerente Minuto.

Ola amigos e leitores !!!
Conforme o combinado aqui estou para mais uma resenha que envolve um pouco de liderança, negócios e empreendedorismo. Além se ser lido por diversos executivos ao redor do mundo..Vale a pena você conferir!
Boa leitura e espero que gostem!!!!
Este livro fala de um jovem que andava a procura de um gerente eficaz. A busca levou-o a lugares distantes do mundo.
Conversou com inúmeros gerentes e conheceu todos os tipos de escritórios. Começava a conhecer as maneiras como pessoas chefiavam pessoas. Conheceu gerente durão, cujas empresas venciam, enquanto os empregados perdiam. Alguns superiores desses homens julgavam-nos bons gerentes, enquanto os seus subordinados pensavam o contrário.
Todas as vezes que o jovem encontrava com esses durões, fazia-lhes uma pergunta.
- Que tipo de gerente o senhor diz que é?

 As respostas variavam muito pouco, pois diziam ser um gerente autocrático, realista e orientado para o lucro. Notando em sua voz orgulho e interesse por resultados.
Conheceu também muitos gerentes bonzinhos, cuja situação era ao contrário, apesar das respostas serem quase as mesmas, pois a única coisa que mudava era que esses gerentes eram humanos. Mas sentiam-se perturbados.
O jovem achava que esses dois tipos de gerentes eram apenas parcialmente eficazes. Mas o jovem não desistiu, pois sabia exatamente o que procurava.
Ao ouvir falar de um gerente muito especial o jovem ficou curioso em saber se disporia a compartilhar com ele seus segredos. Ele telefonou para a secretaria desse gerente, solicitando uma entrevista e imediatamente a secretaria pôs o jovem em contato com ele. Para surpresa do jovem o gerente o tratou muito bem ao telefone e disse que poderia ir ao seu escritório a qualquer hora da semana exceto as quartas-feiras pela manhã.

"Liderança não é apenas uma questão de ter um cargo de poder. Toda vez que alguém usa sua influência para causar mudança nas ideias e ações de outras pessoas, esse alguém está praticando liderança. Desse modo, você pode ser líder como pai ou mãe, marido ou mulher, como amigo ou como cidadão".

DICA:
 Se preferir pode conferir o video sobre o gerente minuto e comente abaixo.

SOBRE OS AUTORES:
O autor, Kenneth Blanchard é presidente do Conselho de administração da Blanchard Trainning and Development Inc., é escritor, educador, consultor/treinador internacionalmente conhecido, Bacharel em Governo e Filosofia pela universidade de Cornel, Mestre em Sociologia e Aconselhamento pela Universidade Colgate e é Doutor em Administração e Gerência pela Universidade de Cornel, atualmente é professor de Liderança e Comportamento Organizacional pela Universidade de Massachusetts.
O Autor, Spencer Johnson é presidente do Conselho de Administração da Candle Comunication Corporation e ativo escritor, editor, conferencista e Consultor de Comunicações, tem diploma de Psicologia pela Universidade Southern Califórnia, Médico pelo Royal College of Surgeons - Irlanda, entre outros títulos.

Então por hoje é só e agradeço a sua visita e comentários...E você gostou da postagem? 
👉  Siga no facebook  I Instagram  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.