segunda-feira, 22 de abril de 2019

[LIVRO/ TECNOLOGIA ] De zero a um.

Olá meus amigos e leitores do blog!!!



☑️ Este livro me fez voltar no tempo alguns anos ou décadas. Eu nem sei como a população vivia sem esta parafernália de tecnologia ..

● Será que era feliz sem tecnologia?

● E agora será que todos sao felizes?



Deste vez trouxe o livro  magnifico e cheio de novidades tecnológicas o "de zero a um" que nos faz lembrar daquela época áurea das pontocom.O nome do livro faz alusão a linguagem binaria (0 -  desligado e 1 - ligado),




Todos se lembram de quando trocamos a primeira mensagen via e-mail. Era tudo novidade!!! E quando  chegaram as primeiras startap  no Brasil com força total influenciadas pelas tendências oriundas do Vale do silício nos Estados Unidos.
➡️ Tínhamos em mente que os  negócios mais promissores das próximas décadas serão desenvolvidos por empresários que buscam focalizar nas pessoas, não torna-las obsoletas. Entendida da maneira correta, qualquer forma nova e melhor de criar coisas é tecnologia.
Disseminar formas velhas de criar riqueza ao torno do mundo resultará em devastação, não em riqueza. Num mundo de recursos escassos a cada vez se intensifica , a globalização sem tecnologia nova é insustentável.

Imagem da internet
SOBRE O AUTOR DO LIVRO:
➡️ Peter Thiel é  cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional.
 O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca. E o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social.
◾Não se esqueça  de nos siguir no instagram para conhecer um pouco mais sobre nossos conteúdos feito exclusivamente  para você .


Espero que vocês gostem e  não deixem de comentar abaixo sobre o que achou do livro. O livro lhe traz alguma lembrança?? 
Estou lhe aguardando para conversarmos..
Até  lá. 
Abraços e até a proxima .

27 comentários:

  1. Pela sua resenha deu pra ver que o livro tem um conteúdo muito bom, fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro.
    Já ouvi falar sobre ele antes e vale a pena dedicar um tempinho a leitura dele.

    ResponderExcluir
  3. Para quem se interessa por esse universo digital tenho certeza de que é uma ótima opção de leitura, fiquei interessado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aborda somente a área tecnológica mas também passa pela mundo dos negócio ...

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro De zero a um , a temática me deixou bastante curiosa . Já quero fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem viveu nos anos de 80 vai recordar e fazer um parâmetro da evolução nas duas eras..

      Excluir
  5. Depois de ler seu post, vejo esse livro não como uma leitura de lazer, mas sim de aprendizado e grande necessidade. Ele deve trazer muitas curiosidades de informática geral. Para uma pessoa um pouco leiga como eu, será uma leitura excelente, sem falar na comparação das eras informatizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o livro passa por esta temática devido a linguagem binária 0-1, mas ele menciona como era a vida sem esta parafernália que existe hoje. Entre outras dicas de criação de empresa que exitem hoje pois sua criação surgiu numa época rica de criações ...

      Excluir
  6. Adoro esse tipo de leitura cheia de dados curiosos e que terminamos com conhecimento maior sobre determinado assunto, já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. É interessante livros assim que nos mostra o quanto evoluimos nao é mesmo? Nao conhecia o livro e gostei de sua indicação por aqui!

    ResponderExcluir
  8. A visão econômica do autor deu uma nova direção ao empreendedorismo. Isso é fascinante para quem procura por esta área digital, certamente eles precisam ser confiáveis para qualquer um que esteja focado em seus objetivos ...

    ResponderExcluir
  9. gostei muito!!!
    Adorava poder ler este livro, parece-me muito interessante.

    ResponderExcluir
  10. É um livro bastante interessante com um conteúdo bom, amo tecnologia, precisamos sempre está na frente, é um excelente livro abraços.

    ResponderExcluir
  11. Que interessante, leituras sobre conteúdo digital são sempre bem-vindas, é importante notar como a tecnologia evolui rapidamente. Obrigada por compartilhar a dica!

    ResponderExcluir
  12. Olha só, um livro que leva o leitor a ficar por dentro das mudanças tecnológicas ao longo do tempo e obter informações. Lembro bem dos primeiros e-mails, eu chegava até a imprimir alguns.

    ResponderExcluir
  13. Olá Robson!

    Esse livro parece muito interessante e pelo que entende fala de auto estima e negocios, deve fazer a gente ver a vida, o dinheiro e o que a gente faz hj diferente p levantar, mudar e vencer .. adorei a postagem.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Interessante o assunto. A referência do título foi uma ótima escolha. Realmente no mundo globalizado não há como viver sem a tecnologia. Tudo está em constante mudança, e novos avanços são rápidos demais. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo tecnologia, não tenho como negar, mas ao mesmo tempo é preciso muito cuidado pra não viciar, e esquecer de viver o dia a dia em contato com as pessoas. Já quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  16. oi!
    O livro é bem escrito e muito interessante :) o melhor que já li sobre business

    ResponderExcluir
  17. Ótimo livro para quem quer começar ser um empresário.Além da tecnologia, certo. O livro é muito mais voltado para empresas de tecnologia.

    ResponderExcluir
  18. Eu me interesso pela área tecnológica... E achei esse livro bastante interessante.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.