Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

[ LIVRO ] A FILHA DO PÂNTANO.

Olá  amigos e leitores do blog.Hoje trouxe para a apreciação  dos senhores e senhoras  mais uma dica de livro.Este que estou lendo  e modéstia  parte estou gostando  e espero que gostem tambem.


☆ A filha do Pântano ☆
○ Autor : Karen  Dionne  ○Ano de publicação : 2017 ○ Número de páginas:  352  ○Editora: Harpes Collins





Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos. Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.

"Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade.  "  
Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.
E por hoje é  só ...agradeço  pela sua visita e não saia  sem deixar o seu comentário...


SOBRE A AUTORA

Karen Dionne nasceu em 1953, em Akron, Ohio nos Estados Unidos da América  e mudou-se para a área de Detroit com sua família na idade de oito. Ela se formou em Grosse Pointe North High Escola em 1971 e frequentou a Universidade de Michigan .

13 comentários:

  1. Este livro tem me deixando na l8nha tênue da curuosidade! Hehe segunda resenha que leio sobre ele e minha vontade só aumenta!

    Gostei da seu texto, poucos detalhes muito suspense. Isso é fantástico!!!

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevo pouco e deixando assim o leitor com vontade de conferir a obra rs

      Excluir
  2. oi!
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa. Eu gosto de livros densos, sem dúvida esse livro estará na minha lista de leitura..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. no início é meio complicado pois utiliza a Lingua falada em Portugal..

      Excluir
  3. Oi Robson,

    Eu quero muito ler essa obra, pois só tenho visto muitos elogios a história e com certeza vou me apaixonar com facilidade. Gosto do fato dela ter vivido um passado sendo "prisioneira" de certa forma e de ser a única capaz de encontrá-lo. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência e tanto vivida em local diferente do habitual.

      Excluir
  4. Oie,
    já me pegou pelo fato do pai da personagem manter a mãe em cativeiro, fiquei curiosa com a leitura.
    Dela viver um passado tão frio e duro. Me parece um livro ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linguagem e a forma de denominar as coisas sao maravilhosas

      Excluir
  5. Olá,
    Eu já quase comprei este livro duas vezes, mas sempre acabo adiando. Já ouvi opiniões diversas sobre ele, mas ainda não me capturou de fato.

    ResponderExcluir
  6. a medida que ia lendo o teu post ia recordando as historia marcavas que acontecem aqui em portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o que nos disperta a atenção e a curiosidade sobre os acontecimentos em Portugal alem da Língua Portuguesa.

      Excluir
  7. Este livro faz prender totalmente a atenção, e ficar de olho nos detalhes....
    Excelente resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir