sábado, 30 de janeiro de 2021

[ Dica de livro ] A Escrava.

ola meua escritores... Depois de muito tempo sem postar por aqui. Hoje trouxe uma super dica."A Escrava" Este é mais um livro para divulgar os autores brasileiros. Hoje falaremos sobre a obra de Maria Firmina dos Reis.
A Escrava, conto publicado no auge do movimento abolicionista brasileiro, é uma excelente introdução à autora Maria Firmina dos Reis, mulher negra considerada a primeira romancista brasileira e cuja obra está sendo redescoberta após décadas de esquecimento. Essa edição tem texto adaptado para o acordo ortográfico vigente, e conta também com uma atualização da linguagem de forma a ser mais acessível aos leitores de hoje. Nessa narrativa poderosa, conhecemos uma mulher abolicionista que se vê na posição de auxiliar e escutar a história de uma escrava que foge de seu algoz. Em poucas páginas, você encontrará uma história que vai reverberar em sua mente por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.