segunda-feira, 9 de março de 2020

[ Dica de Leitura] Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

Dicas úteis sobre finanças  pessoais sem complicações e de forma bem objetiva.


Olá  amigos e leitores do blog..
Mais uma vez estou aqui para  abordar um assunto necessário a todos no entanto muitos não  gostam. Na verdade eu também não  gostava do tema mas a partir  do momento que meu nome foi  para o SPC {Serviço de Proteção  ao Crédito} , comecei  a ler  e  além  de buscar outras literaturas  e cursos..E penso que muitos vão gostar. 


Foto da capa do livro

RESUMO DO LIVRO
No entanto muitos ainda  sentem dificuldade em assimilar o assunto .As vezes por desconhecer a até mesmo por algum medo, mas neste livro que já li umas duas vezes e absorvi muitas dicas pois o autor, que é Gustavo Cerbasi nos ensina de forma bem pratica e acessível a  todos que não tem nenhum conhecimento de economia.
Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta 
dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

TENHO  CERTEZA QUE VOCÊ VAI CONFERIR ESTES ARTIGOS!

De acordo com o autor, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
TÓPICOS ABORDADOS


  • Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo 
  • Crises financeiras do relacionamento
  • Vida a dois: até que ponto juntar tudo 
  • Quando comprar a casa 
  • Planos de previdência e seguros
  • A educação financeira dos filhos
  • Como lidar com a herança

Notamos  que as pessoas não encaram mais esses assuntos como tabus, mas elas têm pouco tempo para discuti-los. Já falta tempo para o relacionamento, para falar dos filhos, cuidar de si mesmo ou preparar uma noite especial. Então a conversa sobre os assuntos desagradáveis é acaba deixada para um segundo momento.
SOBRE O AUTOR DO LIVRO:
Gustavo Petrasunas Cerbasi é um escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro, nascido em Caxias do Sul no Rio Grande  do Sul. É casado, tem três filhos e reside com sua mulher no Brasil.


29 comentários:

  1. As dificuldades financeiras sempre geram brigas em família, esse livro aborda assuntos importantes, muito bom o livro é uma ótima indicação, todos deveriam ler o livro do Gustavo, com certeza o livro vai ajudar muito, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis ai mais uma opção de leitura para auxiliar nas financas pessoais.

      Excluir
  2. Que as dificuldades financeiras minam qualquer relacionamento é fato,por isso é importante procurar se informar sobre o assunto,bem antes que os problemas nos atinjam.O tema do livro pode não ser agradável mas é necessário e valioso.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu busquei e li uma literatura destinada a uma educação financeira bem basica.E estou compartilhando para todos ...

      Excluir
  3. Infelizmente as estabilidade financeira gera muitos conflitos indesejáveis,um livro ao qual todos deveriam ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo e é exatamente nesta hora que entra o planejamento financeiro desde mais cedo.

      Excluir
  4. O Gustavo Cerbasi deixa dica bem criativas nesse livro , que para mim o mais importante é o planejamento financeiro.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Dificuldades financeiras infelizmente todos passamos por isso, gostei da sugestão de livro é bem interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas quem ler mais com certeza as dificuldades sao amenizadas

      Excluir
  6. Esse livro é uma ótima indicação para o casal aprender a controlar as suas finanças. Graças a Deus sou bem organizada com as despesas da casa.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Administrar as finanças da família não é uma tarefa muito fácil,requer esforço,responsabilidade,união e uma boa organização,realmente um bom planejamento financeiro é a solução para evitar muitos problemas.
    Este livro do Gustavo Cerbasi é extraordinário,muito valioso.
    Excelente indicação.Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa dica. Eu não conhecia o livro, mas acredito que a sintonia e o diálogo podem evitar uma grande crise financeira e ajudar sim o casal a ter uma vida estável e tranquila.

    ResponderExcluir
  9. Querido as finanças não é fácil administrar, aqui em casa nós planejamos juntos, quero muito ler este livro, mesmo planejando jundos, sempre te alguma coisa para aprender né, maravilhosa dica, obrigado, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  10. Acho essas dicas super legais é bom tá sempre no verde né? Manter a finanças em sua e uma super dica ainda mais em via a dois. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Todo relacionamento chega num ponto que explode quando o assunto é dinheiro, e a falta de comunicação é o maior causador disso, acredito que esse livro deve ser lido antes mesmo de pensar em morar junto, tudo pode se harmonizar quando a gente pensa na mesma direção ...

    ResponderExcluir
  12. Olá Robson !
    Acredito que um casal sempre tem momentos de altos e baixos no relacionamento e TB no financeiro e acredito uma coisa para enriquecer juntos deve ter equilíbrio e muita sabedoria... Adorei a resenha muito legal.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu acho que grande parte da população brasileira passa alguma dificuldade financeira em certo momento da vida, principalmente a vida em casal, mas tudo tem que ser conversado. Parece ser uma boa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Você acredita que já estive pra comprar esse livro e sempre deixo pra depois. Adorei sua resenha e preciso comprar esse livro, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Dificuldades financeiras podem abalar relacionamentos e famílias, acho que essa é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Ótima indicação...
    É um assunto realmente delicado, complicado, e que é responsável pelo fim de ínumeros relacionamentos. Gosto de leitura, porque nos educa a saber como agir em determinada situação. Não conhecia o livro, mas será uma leitura minha. Afinal, já sai de relacionamentos, em que o dinheiro foi um dos motivos. As vezes pouco conversamos sobre, e na hora que a bomba estoura, muito se é dito.
    Mas enfim, adorei a indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é necessário muito dialogo em relacionamentos e nao misturar as coisas.

      Excluir
  17. Eu já fiz essa leitura. É bem bacana para casais. ótima recomendação !As dificuldades em finanças são um dos maiores problemas entre casais e causas de separação.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.