☑️ Olá amigos e leitores do blog!!
Hoje trouxe uma super dica de filme que é acima de tudo uma lição de vida e digna de inúmeras estrelas e estatuetas.
Vale a pena você conferir e preparar as pipocas!
Imagem da internet |
☑️ no filme O menino que descobriu o vento nos conta a saga de um menino inventou um sistema de captação de energia eólica
☑️ O filme nos conta a historia de uma jovem Ugandense Phiona Mutesi (Madina Nalwanga) leva uma vida dura. Trabalhando desde pequena, não tem dinheiro para estudar, e muitas vezes passa fome junto da mãe e dos irmãos. Órfã de pai – a Disney continua obcecada por órfãos –, ela não possui perspectivas de melhora. Até descobrir o xadrez, esporte para o qual demonstra um talento impressionante. Rainha de Katwe decide mostrar a trajetória de ascensão de Phiona em meio às adversidades.
Imagem da internet |
☑️ A diretora Mira Nair realiza uma típica fábula de superação , com todos os ingredientes necessários ao subgênero. Cada vitória de Phiona no xadrez é intercalada com um novo drama familiar (doenças, acidentes) para causar uma espécie de montanha russa emocional no espectador, entre o constante choro e riso, a esperança e a decepção. A música sentimental se alterna com ritmos alegres, as cores quentes das roupas e acessórios se sucedem às cores frias nos momentos trágicos. Os símbolos, assim como o destino de Phiona, são previsíveis.
☑️ DADOS TÉCNICOS
Data de lançamento: 25 de novembro de 2016 (Brasil)
Direção: Mira Nair
Bilheteria: 10,4 milhões USD
Música composta por: Alex Heffes
Prêmios: African Movie Academy Award: Melhor Ator Jovem entre outros
Por hoje é só e agradeço a sua visita..
Eu ganhei o livro desta historia ano passado, mas ainda não tive tempo de ler. Agora mais que nunca quero ler antes de ver o filme. adorei a dica não sabia que tinha filme.
ResponderExcluirBeijos
obrigado.. E fico feliz por ter gostado..
ExcluirA disney parece ser obcecada por órfãos mesmo. Gosto de filmes que contam uma história de superação. Obrigada pela indicação de filme, vou procurar para assistir
ResponderExcluirBeatriz muito obrigado pela visita.
ExcluirÓtima dica, quem não assistiu o filme não deve perder, é emocionante, expressivél e motivador.
ResponderExcluirCom certeza ..
ExcluirAaaaah esse filme é icônico né? Eu sempre choro aí assistir mas como já dito aqui anteriormente ele é motivador e muito emocionante. Uma super dica de filme. Um abraço!
ResponderExcluirÉ uma historia de superacao baseada em fatos reais.
ExcluirEsse filme passou na Globo outro dia né?
ResponderExcluirEle tem uma baita história. E ela lutou bastante, batalhou!!! Assisti o filme curti muito
Passou sim.Achei interessante e fui buscar mais informações a este respeito.
ExcluirEu assisti esse filme! Uma família que vende milho nas ruas da favela de Katwe, uma pena que este filme ainda não tenha entrado no catálogo da Netflix.
ResponderExcluirÉ verdade mas é provável que em breve estará disponível por la..
ExcluirEu ainda não conhecia o filme, mas é um estilo que gosto muito. O enredo é envolvente e a mistura de emoções ao longo da trama é essencial para me conquistar. Histórias de superação sempre nos estimula na vida.
ResponderExcluirMuito obrogado pela visita.
ExcluirUau! Que filme mais emocionante e com uma linda história de superação e tudo mais.
ResponderExcluirFiquei curiosa pra assistir. Amei a dica.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/
Fico muito feliz por você ter gostado.Esta era a minha preocupacao.
ExcluirOlá!Ainda não assisti este filme,de acordo com sua descrição é uma história emocionante que nos traz uma lição da vida e de superação em poder dominar o medo e os obstáculos de cada dia.
ResponderExcluirExcelente indicação.Abraço!
É exatamente este o objetivo da postagem e consequentemente do filme.
ExcluirEu nunca havia ouvido falar sobre esse filme..mas ele parece ser bom. Com certeza ele irá arrancar algumas lágrimas de mim..hehehe.
ResponderExcluirColoquei na lista de filmes a serem assistidos.
E você vai gostar da história de superação..
ExcluirOlá Robson,
ResponderExcluirAinda não conhecia o filme, mas como faz bastante o meu estilo já coloquei na lista para ver em breve. Apesar de ser um pouco "clichê" essa questão de personagens órfãos, gosto de filmes assim, ainda mais se formos vendo suas vitórias no xadrez mescladas com suas dificuldades na vida. O fato de trazer essa pegada do drama e do riso, deve dar uma balanceada bacana na obra. Gostei do seu post!
Beijos!
Não conhecia o filme, mas parece muito interessante! Uma verdadeira história de superação com toda certeza, obrigada pela dica!
ResponderExcluirBeijos!