segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

[ DICA DE FILME ] A Rainha de Katwe

☑️ Olá  amigos  e leitores  do blog!!
Hoje  trouxe uma super  dica de filme  que é  acima de tudo uma lição  de vida e digna de inúmeras estrelas  e estatuetas.
Vale a pena você conferir e preparar as pipocas!

Imagem da internet
ANTES DE SAIR LEIA ESTE POST ABAIXO

☑️ no filme O menino que descobriu o vento nos conta a saga de um menino inventou um sistema de captação de energia eólica


☑️ O filme nos conta a historia de uma jovem Ugandense Phiona Mutesi (Madina Nalwanga) leva uma vida dura. Trabalhando desde pequena, não tem dinheiro para estudar, e muitas vezes passa fome junto da mãe e dos irmãos. Órfã de pai – a Disney continua obcecada por órfãos –, ela não possui perspectivas de melhora. Até descobrir o xadrez, esporte para o qual demonstra um talento impressionante. Rainha de Katwe decide mostrar a trajetória de ascensão de Phiona em meio às adversidades.
Rainha de Katwe - Foto
Imagem da internet
☑️ A diretora Mira Nair realiza uma típica fábula de superação , com todos os ingredientes necessários ao subgênero. Cada vitória de Phiona no xadrez é intercalada com um novo drama familiar (doenças, acidentes) para causar uma espécie de montanha russa emocional no espectador, entre o constante choro e riso, a esperança e a decepção. A música sentimental se alterna com ritmos alegres, as cores quentes das roupas e acessórios se sucedem às cores frias nos momentos trágicos. Os símbolos, assim como o destino de Phiona, são previsíveis.
☑️ DADOS TÉCNICOS 

Data de lançamento: 25 de novembro de 2016 (Brasil)
Direção: Mira Nair
Bilheteria: 10,4 milhões USD
Música composta por: Alex Heffes
Prêmios: African Movie Academy Award: Melhor Ator Jovem entre outros


Por hoje  é  só e agradeço a sua visita..



22 comentários:

  1. Eu ganhei o livro desta historia ano passado, mas ainda não tive tempo de ler. Agora mais que nunca quero ler antes de ver o filme. adorei a dica não sabia que tinha filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A disney parece ser obcecada por órfãos mesmo. Gosto de filmes que contam uma história de superação. Obrigada pela indicação de filme, vou procurar para assistir

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, quem não assistiu o filme não deve perder, é emocionante, expressivél e motivador.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah esse filme é icônico né? Eu sempre choro aí assistir mas como já dito aqui anteriormente ele é motivador e muito emocionante. Uma super dica de filme. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme passou na Globo outro dia né?
    Ele tem uma baita história. E ela lutou bastante, batalhou!!! Assisti o filme curti muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou sim.Achei interessante e fui buscar mais informações a este respeito.

      Excluir
  6. Eu assisti esse filme! Uma família que vende milho nas ruas da favela de Katwe, uma pena que este filme ainda não tenha entrado no catálogo da Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas é provável que em breve estará disponível por la..

      Excluir
  7. Eu ainda não conhecia o filme, mas é um estilo que gosto muito. O enredo é envolvente e a mistura de emoções ao longo da trama é essencial para me conquistar. Histórias de superação sempre nos estimula na vida.

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que filme mais emocionante e com uma linda história de superação e tudo mais.
    Fiquei curiosa pra assistir. Amei a dica.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado.Esta era a minha preocupacao.

      Excluir
  9. Olá!Ainda não assisti este filme,de acordo com sua descrição é uma história emocionante que nos traz uma lição da vida e de superação em poder dominar o medo e os obstáculos de cada dia.
    Excelente indicação.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente este o objetivo da postagem e consequentemente do filme.

      Excluir
  10. Eu nunca havia ouvido falar sobre esse filme..mas ele parece ser bom. Com certeza ele irá arrancar algumas lágrimas de mim..hehehe.
    Coloquei na lista de filmes a serem assistidos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Robson,

    Ainda não conhecia o filme, mas como faz bastante o meu estilo já coloquei na lista para ver em breve. Apesar de ser um pouco "clichê" essa questão de personagens órfãos, gosto de filmes assim, ainda mais se formos vendo suas vitórias no xadrez mescladas com suas dificuldades na vida. O fato de trazer essa pegada do drama e do riso, deve dar uma balanceada bacana na obra. Gostei do seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme, mas parece muito interessante! Uma verdadeira história de superação com toda certeza, obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.