Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos. Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.
"Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. "
Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.
SOBRE A AUTORA
Karen Dionne nasceu em 1953, em Akron, Ohio nos Estados Unidos da América e mudou-se para a área de Detroit com sua família na idade de oito. Ela se formou em Grosse Pointe North High Escola em 1971 e frequentou a Universidade de Michigan .
E por hoje é só ...agradeço pela sua visita e não saia sem deixar o seu comentário...
SOBRE A AUTORA
Karen Dionne nasceu em 1953, em Akron, Ohio nos Estados Unidos da América e mudou-se para a área de Detroit com sua família na idade de oito. Ela se formou em Grosse Pointe North High Escola em 1971 e frequentou a Universidade de Michigan .
Este livro tem me deixando na l8nha tênue da curuosidade! Hehe segunda resenha que leio sobre ele e minha vontade só aumenta!
ResponderExcluirGostei da seu texto, poucos detalhes muito suspense. Isso é fantástico!!!
Até breve!
Eu escrevo pouco e deixando assim o leitor com vontade de conferir a obra rs
Excluiroi!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa. Eu gosto de livros densos, sem dúvida esse livro estará na minha lista de leitura..
É.. no início é meio complicado pois utiliza a Lingua falada em Portugal..
ExcluirOi Robson,
ResponderExcluirEu quero muito ler essa obra, pois só tenho visto muitos elogios a história e com certeza vou me apaixonar com facilidade. Gosto do fato dela ter vivido um passado sendo "prisioneira" de certa forma e de ser a única capaz de encontrá-lo. Adorei o post!
Beijos!
É uma experiência e tanto vivida em local diferente do habitual.
ExcluirOie,
ResponderExcluirjá me pegou pelo fato do pai da personagem manter a mãe em cativeiro, fiquei curiosa com a leitura.
Dela viver um passado tão frio e duro. Me parece um livro ótimo
A linguagem e a forma de denominar as coisas sao maravilhosas
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu já quase comprei este livro duas vezes, mas sempre acabo adiando. Já ouvi opiniões diversas sobre ele, mas ainda não me capturou de fato.
Ola ...
ExcluirVale a pena pois será uma experiência incrível..
a medida que ia lendo o teu post ia recordando as historia marcavas que acontecem aqui em portugal.
ResponderExcluirRealmente o que nos disperta a atenção e a curiosidade sobre os acontecimentos em Portugal alem da Língua Portuguesa.
ExcluirEste livro faz prender totalmente a atenção, e ficar de olho nos detalhes....
ResponderExcluirExcelente resenha.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/