domingo, 9 de fevereiro de 2020

[Dica de livro] O ego é seu inimigo - "Como dominar o seu pior adversário."

Olá  amigos e leitores do blog. 
☑️ Você  conhece  o aplicativo Kindle ? Somente por curiosidade eu baixei e  encontrei uma infinidade de  livros.E um deles  aborda um tema um pouco desagradável. Exatamente  por este  fato que deixo abaixo um resumo da obra  de um autêntico  visionário  por nome de Ryan Holiday. Não  sei se vocês  o conhecem. Mas  não  se preocupe que lá  no rodapé  do post tem um  curriculo do escritor.


Informações sobre o Livro 

● Autor: Ryan Holiday
  Editora:  Intrínseca  ● Data da publicação :15 de Setembro  de 2017●  Número  de páginas:  272●






Seu nome?
É  o Ego.
O ego é um adversário interno citado por quase todos os grandes filósofos da história, em incontáveis obras de arte, de todas as culturas e todos os tempos.
E agora vamos aprender a destruí-lo, antes que ele destrua você.
Em O ego é seu inimigo, Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas — não pela fama, mas pelo trabalho e legado. Ao perceber a influência negativa do ego e combatê-lo, você será capaz de viver melhor e conquistar resultados mais expressivos. As estratégias e táticas desenvolvidas por essas figuras fascinantes vão ajudá-lo a vencer esse inimigo tão poderoso que nos desafia todos os dias.
E por hoje é  só e até a próxima...

" Aqueles que dominaram seu ego compreendem que não é você que é diminuído quando os outros o tratam mal, e sim eles."Ryan Holiday

➡️  Devemos livrar de tudo aquilo que nos prejudica

➡️ Você  poderá gostar  de outros livros acessando aqui  e conferindo uma enorme variedades de gêneros .


SOBRE O AUTOR


Ryan Holiday largou a faculdade aos 19 anos para trabalhar com seu mentor, Robert Greene, autor de As 48 leis do poder. Especialista em manipulação midiática, posteriormente tornou-se diretor de marketing da antiga marca de vestuário American Apparel. Sua agência de publicidade Brass Check atende grandes companhias, como Google, e também vários escritores de sucesso, como Tim Ferriss (4 horas para o corpo). Ryan tem artigos publicados em diversos veículos — Forbes, Fast Company, The Huffington Post, The Columbia Journalism Review, Thought Catalog e Medium.com — e, atualmente, é c
olunista de mídia da New York Observer. 

➡️ Na próxima  postagem  teremos uma super dica de filme. AGUARDE!!!

◇ NÃO  SE ESQUEÇA  DE NOS SEGUIR 
INSTAGRAM   I   FACEBOOK  TWITTER I



30 comentários:

  1. Gosto de livros de desenvolvimento pessoal. É sempre bom controlar nosso ego, antes que ele nos controle.
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De fato é um assunto que as vezes,preferimos não pensar á respeito,mas é necessário enfrentar as coisas que podem nos prejudicar.Não conhecia o autor mas achei interessante o livro e certamente vou procurar,acredito que aprenderei muito com ele.Valeu a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acima de tudo p livro nos traz inúmeras experiências adquiridas por personalidades de diversas parte do mundo.

      Excluir
  3. É um livro com um tema bastante interessante o ego, muitas vezes o ego pode ser traiçoeiro com a gente, se não ficarmos atento pode até destruir, é um livro que com certeza vai agradar, abraços.

    ResponderExcluir
  4. O ego é o inimigo, trata-se de nossa maior barreira para a verdadeira conquista.O ego é nosso maior inimigo . No início de nossas carreiras, pode impedir-nos de aprender e desenvolver nossos talentos.O ego pode nos cegar para nossos próprios defeitos,principalmente que provou do sucesso, alienar-nos dos outros e levar à nossa queda.

    ResponderExcluir
  5. Feliz daquele que não se deixa dominar pelo ego. Penso que muitas pessoas precisam ler esse livro para se inspirarem nas experiências citadas. É uma indicação útil e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter muito autocontrole para não deixar ser influenciandos pelo nosso ego.

      Excluir
  6. Olá!Com certeza o ego é muito nocivo!
    O livro é bem convidativo,creio que ele nos passa conhecimento e aprendizado através de suas experiências.
    Excelente indicação!Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe nele diversos relatos e ate mesmo no nosso convivio de pessoas que se influenciaram por seu proprio ego.

      Excluir
  7. Quando a gente se coloca acima de todos cedo ou tarde cai de forma vertiginosa. Ego é sim nocivo, faz a pessoa perder o senso comum e se achar um Deus, infelizmente muito tem caído nisso .... Como dizem por aí, é importante orar e vigiar, deixar o ego dominar é mais fáci do que imaginamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que precisamos nos posicionar num patamar que esteja a nossa altura mantendo sempre o nosso autocontrole..

      Excluir
  8. O livro tem uma temática muito interessante, acredito que que para tudo é preciso controle e equilíbrio, principalmente para o ego.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro é bem interessante, realmente o ego é um inimigo terrível..

    ResponderExcluir
  10. Realmente o ego é um dos nossos piores inimigos e uma coisa que nós mesmo nos causamos. Eu tenho lidado melhor com ele e tem feito muita diferença.
    Preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu achei bem legal a sua divulgação e dica de livro, parece ser uma leitura esclarecedora e que vai ajudar muitas pessoas, pois o ego é algo terrível.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante o tema desse livro. Sempre encontramos ótimas opções de leitura no Kindle. O ego com certeza é um grande inimigo, e eu adoro ler mais sobre assuntos que nos fazem refletir. Vou procurar saber mais sobre esse livro. Obrigada pela dica.

    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da indicação de app, ainda não conhecia. Irei baixar pra ver o que tem de bom por lá rs.
    Qto ao livro achei ótimo demais, dica ótima pra ler em qualquer momento que seja.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Encaro o ego como inimigo em muitos casos e até de amigos meus. Aquele momento em que a pessoa não enxerga mais nada ao seu redor, por se achar superior aos demais... péssimo.

    ResponderExcluir
  15. Ótima indicação, já coloquei na minha lista de livros que preciso ler e esse com certeza será mais um nessa lista. Ótima dica de presente para aquela pessoa que tem o ego nas alturas.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda não conhecia esse livro, mas depois de saber quem era o mentor dele, fiquei curiosa pra lê-lo. Parece ser um livro bastante impactante e que vale a pena.
    Obrigada pela indicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante esse tema, o ego é algo que devemos saber dosar, e nunca nos acharmos melhor que ninguém em qualquer situação, pois mais cedo ou mais tarde a vida nos ensina.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.