sexta-feira, 2 de março de 2018

[ TUTORIAL ] Cuidados de beleza e estética para a pele negra.

Foto meramente ilustrativa

Olá amigos e leitores do blog...Como vocês estão?


"Já  vi inúmeras postagens em vários veículos de comunicação  onde menciona inúmeros cuidados e dicas para diversos públicos,  no entanto ainda aparece,não que não tenha , mas em menor escala .⤵
Neste post vou deixar algumas dicas para o público negro! Aproveitem e tendo algo a nos acrescentar não hesite em comentar abaixo, pois a sua opinião será  de grande valia   e muito importante para continuarmos neste projeto.
#Boa leitura!

1 - Protetor solar com toque seco é o primeiro cuidado para as donas de pele negra

Esqueça o mito de que a pele negra não precisa de proteção solar! Antes de qualquer produto de beleza, o filtro solar precisa ser indispensável para todos os tipos de pele, e para as negras, ele vai evitar as temidas manchas escuras de sol, que são bem mais fáceis de aparecer.

2 - Esfoliante para o corpo melhora textura ressecada da pele negra

Ao mesmo tempo em a pele do rosto produz mais sebo e oleosidade, a pele negra do corpo resseca facilmente,exibindo um aspecto esbranquiçado. Por isso, uma dica é fazer uma esfoliação potente no banho em áreas como pés, joelhos e cotovelos, que costumam ser bem ressecadas, a fim de retirar as células mortas e impurezas. 

3 - Sabonete em gel ajuda a controlar oleosidade do rosto da pele negra

Outro cuidado indispensável para manter a saúde e a vitalidade da pele negra é a limpeza diária com um sabonete específico. É preciso caprichar na higienização, tanto de manhã quanto à noite, antes de dormir, para que o produto retire o excesso de sebo e desobstrua os poros, que podem causar acnes e espinhas se não forem limpos adequadamente. 

4 - Cremes anti-idade podem ser usados a partir dos 40 anos

A pele escura também conta com altos níveis de colágeno, ou seja, tendem a apresentar rugas e linhas de expressão mais tarde do que as peles mais claras.Por isso, os cremes anti-idade podem começar a ser aplicados um pouco mais tarde, pela faixa dos 40 anos ao invés dos 25 ou 30, que é quando, normalmente, começam os sinais de envelhecimento.


Só tenho a agradece-los pelo carinho da atenção de ter lido a matéria ate aqui ...Agora não se esqueça de deixar a sua opinião sobre o nosso serviço.Até a próxima.
👉 Conheça alguns cuidados para os cabelos afros masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.