segunda-feira, 13 de julho de 2020

[ Dica de livro ] O homem mais rico da Babilônia

ECONOMIA E FINANÇAS DOMÉSTICA 💰

☑️ Olá  amigos e leitores do blog.
Hoje trago  aos senhores e senhoras um best seller muito importante  nos dias de hoje onde estamos em época  de recessão  principalmente  na questão  financeira. Eu lhes digo que este post veio em boa hora apesar que muitos não  gostam de tocar no assunto!!! O você  gosta deste assunto? Leia até  ao fim e dê a sua opinião.





DESCRIÇÃO DO LIVRO 

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.







As idéias principais do livro são sete:
1.De cada dez moedas que ganhar, gaste apenas nove
2. Faça orçamento de seus gastos para dar conta de suas necessidades, alguns prazeres e mesmo assim poupar 10%
3. Faça o dinheiro multiplicar: aplique em atividades que tragam lucro ou rendimentos
4. Guarde dinheiro em lugar seguro, onde haja liquidez e tenha lucro;
5. Seja dono de sua própria casa
6. Cuide de sua velhice e de sua família fazendo planos de proteção financeira para o futuro. Faça aquilo que ama e torne-se excepcionalmente bom nesta atividade
7. Aumente sua capacidade de ganhar: cultive seus poderes, estude, torne-se mais experiente e sábio
➡️  Você  já  coloca  alguma destas idéias em prática  no seu dia a dia?


SIGA-NOS 
Você  também  poderá  nos seguir nas redes sociais e além  é claro compatilhar nossos conteúdos .Então  não  hesite, se ainda não segue aproveite!!

Sobre o auto do livro
George Samuel Clason foi o escritor do livro mais antigo e famoso sobre finanças pessoais: O Homem Mais Rico da Babilônia, lançado em 1926. Frequentou a University of Nebraska e serviu no exército americano durante a guerra entre a Espanha e os Estados Unidos. 

34 comentários:

  1. É um livro bastante interessante quando a questão é sobre finanças, o livro contém idéias que vão ajudar muito como cuidar do dinheiro, é uma ótima dica de livro, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião,esse assunto é tão importante que deveria ser abordado na escola.Acostumamos a só pensar em temas assim,quando estamos passando por algum problema financeiro,senão deixa pra lá.Mas buscar informações,se organizar financeiramente e pensar no futuro, é essencial.Talvez as pessoas confundam com dar excesso de valor ao dinheiro, e não é.Esse livro é indispensável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem penso desta forma pois assim não haveria tantos problemas financeiros.

      Excluir
  3. Querido parabéns pelo post, esse livro vai ajudar muito! a mim e muitas pessoas a cuidar do dinheiro ainda mais neste momento que estamos passando, obrigado, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto seu post do livro no IG. Eu acho muito bom livros que nos ajudem, nos norteiem em situações de nossas vidas, principalmente a financeira. ótimas dicas deste livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ja conhece..
      Você já segue meu IG?
      Este é o meu novo perfil:
      @robsondemoraisofc segue la..

      Excluir
  5. Que interessante, com certeza esse livro é de grande utilidade, ainda nesse período tão difícil de recessão que estamos passando. É muito importante saber direcionar nossos recursos financeiros e as dicas do livro são de grande valia.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e achei uma proposta bastante interessante e super útil, ainda mais para nosso momento atual.
    Gostei das ideias passadas, algumas já tento fazer, outras ainda não, mas achei muito válidas para serem aplicadas.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Te confesso que nunca fui fã desse tipo de livro, pois geralmente o que eles trazem são coisas que nós já sabemos que devemos fazer, mas não fazemos..
    '-'
    Dai precisa de um empurrão para se organizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do momento com certeza fez com que todos se movimentasse.

      Excluir
  8. Olá Robson!
    Gostei da sua resenha parece ser um livro que traz a consciencia de como a gente deve gastar o nosso dinheiro e valorizar cada moeda e centavo que a gente tenha, para não faltar agora, no ontem e muito menos no amanha... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas sabem de tudo que o livro ensinou no entanto nao teve o hábito ou nao tem uma educação financeira.

      Excluir
  9. Olá Robson!Obter lucros é bom,mas um conhecimento mais aprimorado sobre organizar e assegurar nosso futuro é muito melhor,e com este livro teremos uma grande ajuda,principalmente neste momento difícil que enfrentamos.
    Algumas destas ideias já pratico,mas tenho muito que aprender ainda.
    Excelente livro,grata por indicar!Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre penso que devemos ler varios livros e principalmente os de economia basica que é para o nosso próprio bem.

      Excluir
  10. Oi Robson, tudo bem?

    Achei o tema muito interessante mas não sei se concordo com as recomendações. Primeiramente, uma economia de 10% no momento atual não resulta em muito poder de investimento considerando o salário médio. As teorias mais modernas sugerem 30%. E sobre a casa, existe a ideia de investimento passivo e ativo. A casa onde você mora é um passivo, e acarreta nos gastos com manutenção e etc. Aluguel dá mais poder de barganha e liberdade de mudança no médio prazo, na minha opinião. De resto, concordo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem sim obrigado.
      Eu entendo o seu posicionamento em relação a algumaa questões citadas pelo livro e testadas por inúmeras gerações.
      Porem moramos numa sociedade que nao fora educada a poupar desde cedo pelos pais e pela escola certamente sentiremos um impacto até mesmo por se falar em economia básica. Devemos é claro ler outros titulos pois cada um agrega um determinado conhecimento.
      Mas devemos começar a partir daquilo que temos...
      Boa sorte..

      Excluir
  11. É, duro é fazer a economia sem ter de onde tirar... Sr. Jair Bolsonaro acabou com o setor terciário. Sou artista e estou vendo meu setor em ruínas... E não é só motivado pela pandemia que é só mais uma das inúmeras tragédias que o assolam nesse momento. A teoria é boa, mas para quem tem de onde tirar. Quem não tem fica à mercê do famoso sorteio de boletos... para saber qual deve pagar no mês!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo a sua e de muitos brasileiros. Como sempre digo que a população nao foi ensinada a economizar desde cedo. E nunca pensamos que ora ou outra surgem mutações que pegam muito de calça curta no entanto é exatamente neste momento que poucos que se prepararam estao se dando bem.
      E quanto a este ou aquele governo é uma situação que existe duas possibilidades:
      Agradar uns e outros não. Sempre será desta forma.
      Novos tempos virão.

      Excluir
  12. Agradeço a todos que comentaram e outros que vão comentar.
    Este livro veio de encontro a um momento que estamos vivendo no entanto esta economia que fala no livro já era para todos estarem economizando para usufruir agora.

    ResponderExcluir
  13. Mas tem garantia de renda futura. Isso se resume ao planejamento e seguro de aposentadoria. Devido ao fato de que o seguro não existia na antiga Babilônia, Clason realmente não mergulha tão longe. O restante do livro está repleto de lições e idéias. Escolha sabedoria ao invés de dinheiro. Empreste sabiamente, pelo uso não inteligente de dívida, sem dúvida. Procure a sorte trabalhando duro e aceitando oportunidades, sem esperar por sucessos ocasionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom a sua avaliação e realmente todos devem ler o restante do livro.

      Excluir
  14. Olá,

    Tenho muita vontade de ler esta obra, principalmente porque agora tenho me dedicado bastante a essa questão de cuidar do dinheiro e principalmente aplicá-lo e guardar para o futuro. Os passos que ele traz são interessantes e acredito que com uma leitura completa muitos ensinamentos possam ser tirados. Arrasou na dica, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem..
      Quando tiver um tempinho dê uma olhada eu lhe garanto que vai gostar..

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Já faz algum tempo que uma amiga me indicou esse livro mas ainda não consegui comprá-lo. Pelo post dá para perceber que ele traz muitos ensinamentos, inclusive sobre como gerenciar nosso dinheiro. Algo que deveríamos aprender na escola. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e principalmente em época de quarentena onde nosso dinheiro fica bem escasso...

      Excluir
  16. Obrigado pela dica de livro. Estou precisando organizar minhas finanças e pelo que você descreveu, poderei ter umas dicas interessantes para conseguir isso até o final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ainda da tempo. P livro causou impacto pois ja estamos em Pandêmia e antes ninguém planejou nada.

      Excluir
  17. Adoro esse tipo de livro, principalmente por acrescentar muito em nossas vidas como por exemplo esses 7 pontos que vc citou. Ainda pretendo ler este livro assim que tiver um tempinho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom nis atentarmos a este quesito economia sem deixar de ler outros títulos.

      Excluir
  18. Ainda não li esse livro, mas com certeza parece ser um ótimo livro, pelas sete dicas já se percebe que é bom, já anotei aqui o nome dele!

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.