Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

DICA DE LIVRO CULT - Gente Pobre.

Ola  amigos e leitores do blog.. Como vocês estão  nesta quarentena? Se  estiver precisando de uma dica de livro confira   a sugestão  que selecionei exclusivamente  para você  que é  leitor cult e assíduo  do blog.

A obra, escrita durante os anos de 1844 e 1845 e publicada em janeiro de 1846, quando o autor tinha 24 anos, tem como personagens humildes habitantes da cidade russa de São Petersburgo.

RESUMO DA OBRA

O livro nos  revela uma impressionante maturidade se considerarmos a idade do autor. Podemos vê-lo como um manifesto da sua concepção de literatura, porque encontramos aqui presentes as especificidades que o distinguiriam ao longo de toda a sua obra. Ainda antes da sua publicação, este primeiro romance foi alvo dos elogios entusiastas do crítico literário Belinski, que vaticinou o surgimento de um gigante da literatura e defendeu que Gente Pobre constituía a primeira manifestação do romance social no país dos Czares. Mas Dostoiévski é mais do que um romancista social - ele entra em suas personagens e sonda as profundezas das suas almas, pensando, sentindo e falando como elas. Gente Pobre é um romance epistolar, genialmente construído com um mínimo de descrição, o que obriga o leitor a reinventar tudo aquilo que não é dito.
Então por hoje  era  esta a dica . Antes que eu me esqueça  comente abaixo sobre o que você  achou da obra e do autor.


 Sobre Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski
O autor nasceu em Moscou, Rússia, no dia 11 de novembro de 1821. Filho de Mikhail Dostoiévski e Maria Fiodorovna Netchaiev, ficou órfão de mãe no dia 27 de fevereiro de 1837.
Nesse mesmo ano, foi enviado para São Petersburgo onde cursou a Escola de Engenharia Militar. Em 1839, seu pai, que era médico, foi assassinado pelos colonos da fazenda onde vivia. O fato provocou grandes transtornos na vida de Dostoiévski, que teve os primeiros ataques de epilepsia quando soube da morte do pai.



SIGA-NOS NAS  REDES SOCIAIS

● Siga nossa fã page

● Perfil no Instagram

5 comentários:

  1. Já recebi a indicação desse livro porém,quem me indicou disse apenas que era bom e agora ao ler um pouco do conteúdo, fiquei de fato com vontade de conhecer um pouco da obra de Dostoiévski,ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá Robson!
    Amei a indicação desse romance social onde o alto reindica sua trajetoria de vida com o das pessoas, acho que deve ser um senhor livro, e muito atual.. Fiquei curiosa para ler esse livro... Amei a sua resenha! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Não conhecia esse livro e me parece ser muito interessante. Não é meu gênero preferido, mas nada como sair da rotina literária. Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade, pois é o tipo de literatura que normalmente me prende. Gosto do fato dele trazer em sua época críticas interessantes em relação a sociedade e permitir que o leitor embarcasse com tudo nos personagens! Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querido muito obrigado pela sua indicação, já vou colocar na minha lista, ainda mais que eu amo romance, parabéns pela resenha, beijinhosssss

    ResponderExcluir