Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

[ Dica de livro ] Dançando sobre cacos de vidros

Olá  amigos  e leitores do blog tudo bem com vocês??
Como  já  disse em outras ocasiões  que gosto  muito  de leitura e leio vários  gêneros  porém  existe alguns que nos indetificamos mais.
Hoje trago  para  os senhores  e senhoras um tema que com certeza vai prender  a atenção  do início  ao fim e  espero  que gostem da leitura. Então  vai lá...
○Autora: Ka Hancock  ○Editora: Arqueiro  ○Páginas: 336  ○Classificação: 4/5 estrelas




 ASSUNTOS RELACIONADOS  QUE VOCÊ  PODE GOSTAR


》 Este é daqueles filmes qie nos prende a atenção do início ao fim . Confira !

O romance Dançando sobre Cacos de Vidros nos conta a história de Lucy e Mickey, ambos possuem doenças genética, ela tem um histórico familiar de câncer e ele um transtorno bipolar daí  vocês já  podem perceber o desenrolar da história , e ambos não deveriam se apaixonar, porém não conseguem resistir a atração e acabam casando-se.  Como ninguém  manda  em nossos corações. Porém, no décimo primeiro ano de casamento sempre  tem algo  para se surpreender.
"O livro é pura emoção do começo ao fim, com direito a lágrimas e a boas risadas. Então  prepare uma caixinha  de lenço e comece a viver  fortes emoções  .Boa leitura. "  
 De fato eles são surpreendidos com uma notícia extraordinária:   Lucy está grávida e agora ambos deverão tentar aprender com as mudanças que essa notícia irá trazer para suas vidas. A premissa é muito interessante e foi uma das principais razões que me levaram a ler  é  devido  a um curso de Pós  graduação  de Deficiência Intelectual.  E como livro tem  uma correlação  com o curso.Afinal poucos são os livros que aborda nesse assunto de bipolaridade e como é lidar com a situação . Acredito que a autora ,Ka Hancock aprofundou-se em todos os assuntos para criar uma narrativa cativante para o leitor , mesmo que no começo do livro a escrita dela tenha feito que as situações retratadas parecessem bem forçadas, mas eu a perdoo, afinal esse é seu primeiro livro e tenho certeza que ela melhorará muito.E  você  o que achou  do livro.Comente conosco!!!

》Gostou da resenha? Então  comente e  nos dê  sugestões  de artigos e temas   para o próximo post  e nos ajude a melhorar  o blog 😀

Por hoje é  só e até  o próximo  post !!!!

》 Não  se esqueça de nos seguir no Facebook  e no Instagram  e receba nossas atualizações  em primeira mão. 

SOBRE  ESCRITORA

Ka Hancock nascida e criada em Utah, nos Estados Unidos e  é  enfermeira e  tem especialização em psiquiatria e longa experiência profissional com pacientes psiquiátricos e dependentes químicos. Em algum momento entre estudar, trabalhar e criar quatro filhos, conseguiu escrever seu primeiro livro de estreia  o Dancing On Broken Glass (Dançando Sobre Cacos de Vidro).

31 comentários:

  1. É um livro de romance emocionante, pois os personagens possuem uma doença genética e como você disse eles não poderiam se casar, mais ninguém manda no coração. É uma história que prende o leitor por causa do assunto, fiquei bastante curiosa, gostei muito da sua resenha abraços.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que gosto muito de livros cujo tema sai do comum,felizes para sempre,Gosto de desafios porque a vida não é certinha.Imagino as dificuldades desse jovens para lidar com a maternidade,que normalmente já é tenso.Já gostei desse livro.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem concordo contigo e a partir da metado do livro que começa a ficar mais emocionante.

      Excluir
  3. História bem emocionante, que mostra mais uma vez o quanto o amor muda as coisas. Gostei e quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a historia torna-se mais importante pois fala de um amor de uma pessoa que possui uma deficiência..

      Excluir
  4. Querido eu amo romance, e pelo que li é emocionante ver duas pessoas que possui uma deficiência, isso prova que o amor vence tudo, muito lindo, eu ainda não li, vou procurar para comprar, gostei muito da sua resenha, obrigado, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei a sugestão :) parece ser um ótimo romance,não conhecia o trabalho da autora..

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei legal a premissa dele, parece ser um drama familiar bem interessante de se ler e com toda certeza com muita coisa pra ensinar.
    Gostei da dica e já anotei o nome do livro na minha TBR, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta a vontade para conferir um romance muito surpreendente entre duas pessoas que se ama apesar de suas limitações.

      Excluir
  7. Eu amo um romance,já esta anotado na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Eu não leio todos os gêneros , fico sempre na mesmice , mais em minhas metas 2020 , uma e fazer essa mudança , ótima dica de leitura já quero ler , mais os romances são os meus xodó.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Um belíssimo e agradável romance,além de reflexível.
    Dançando sobre cacos de vidros,uma bela capa,e já nos mostra que o amor enfrenta imensos obstáculos,não é fácil viver com limitações e seguir em frente com um relacionamento e principalmente um filho a caminho.
    Fiquei encantada com o livro e com a história de Lucy e Mickey,é uma história digna de ler e se emocionar.
    Excelente indicação!Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Livro interessante para pessoas com deficiência ou pessoas que amam pessoas com deficiência. À medida que envelhecemos, também vem as doenças o amor vence barreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existe esta carência aliado a uma impossibilidade fisica ou psiquica.

      Excluir
  11. Olá,

    Esse romance já foi me indicado várias vezes por amigos e está na minha lista de livros para serem adquiridos. O fato de abordar a bipolaridade é realmente algo "novo", já que temos pouquíssimas obras que abordam um tema tão delicado como esse. Imagino que seja uma leitura bem densa e que nos traga algumas lições ao final. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem.
      Na verdade é um assunto pouco abordo, nao sei o motivo.

      Excluir
  12. Adorei e pretendo ler, parece ser bem emocionante e com um tema quase não discutido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um tema que até então pouco comentado porém de suma importância.

      Excluir
  13. Uau! Me parece uma excelente leitura hein? A começar pelo título. Amei a resenha aliás suas dicas são ótimas! Abraços ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado..Eu procuro chegar o mais próximo possivel dos gostos dos internautas.

      Excluir
  14. Oi, Robson! Não conhecia o livro e adorei conhecê-lo através da tua resenha. Adicionarei ele a minha lista, porque amei a premissa do livro. Vou deixar uma indicação aqui: o seriado Modern love, tem um episódio que trata sobre transtorno de bipolaridade e acho que tu pode gostar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido pela dica e com certeza vou conferir sim.Entre outros eu sempre leio neste segmento desde quando fiz minha pós.

      Excluir
  15. Eu sou alguém que corre léguas de um sick lit. Não leio por nada!!! Acho que nem se me pagarem. Não me sinto bem com esse tipo de literatura.
    E esse livro, em especial, deixou meu marido devastado há alguns anos. Tenho é medo dele (do livro hehehee)!!!
    Acredito que o gênero tem inúmeros fãs, mas eu, continuo abrindo mão pelo bem da minha saúde mental.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Carol.que o tem é para quem gosta ou atua na área..
      Cada um tem um gosto predileto.

      Excluir
  16. Adoro esse tipo de história, de amor que parece impossível, mas nada é impossível quando se ama. Quero ler, adoro esse estilo de leitura.

    ResponderExcluir