quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

[ DICA DE FILME] A garota do trem

Olá amigos e leitores  do blog!!!!😀
Em primeiro  lugar desejo a todos (as) um feliz ano novo cheio  de realizações..
Hoje , como senpre trouxe um filme que também  tem a opção  de confeir o livro ..
Então  boa leitura e não  se esqueça  de deixar o seu pitaco ...

Imagem da internet (filme a garota do trem)


Baseado no livro homônimo de Paula Hawkins, A Garota no Trem é Rachel (Emily Blunt), inglesa radicada nos Estados Unidos que viaja todos os dias para a ilha de Manhattan enquanto imagina a vida dos moradores das casas pelas quais passa. Uma delas é de Scott (Luke Evans) e Megan (Haley Bennett), casal que ela idealiza como perfeito até a moça desaparecer. Outra das casas já foi sua, mas agora é habitada pela família de Anna (Rebecca Ferguson) e Tom (Justin Theroux), ex-marido de Rachel. Certa de que possui informações importantes para auxiliar a polícia no caso de Megan, passa a se envolver na investigação e, aos poucos, descobre já estar conectada ao caso de várias outras formas.
Ao manter a estrutura original do romance de Hawkins, a roteirista Erin Cressida Wilson sustenta as múltiplas perspectivas de Rachel, Megan e Anna sobre o que acontece ao seu redor, realidades distintas que aos poucos vão se relacionando. O que funciona na literatura, ao envolver o leitor pela expectativa dos próximos capítulos narrados por uma personagem diferente, se perde na adaptação e chega a cansar quando o filme insiste nas narrações em off para explicar tudo o que vemos em tela: o passado de cada mulher, seus dramas pessoais, motivações e conflitos em suas relações já são vistos e reforçados a partir dos diálogos, mas Wilson insiste em descrever cada detalhe para garantir que o espectador incauto não se perca na trama. Esta é a escolha usual das fracas adaptações literárias, talvez motivadas a não decepcionar os leitores que esperam uma versão “fiel” das páginas nas telas.
Por hoje é  só e até  a próxima...

31 comentários:

  1. Já ouvi falar, mas nunca assisti de fato!
    Corre no meu blog ♥ - garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá , ainda não li a obra mais já ouvi falar bastante sobre . Gosto de assistir as adaptações , mais quando valem apena , mais como essa as vezes ficam massante tentando não fugir da originalidade.

    ResponderExcluir
  3. O livro eu não li, mas o filme eu assisti, e gostei, mesmo porque tu só consegue entender o que aconteceu no final, achei um bom filme para passar uma tarde com pipocas ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente os filnes sao desta forma.Sempre da uma introdução e vai se desenrando...

      Excluir
  4. oi
    Eu li o livro e gostei :D ainda não assisti o filme mas já ouvi falar muito preciso assistir..

    ResponderExcluir
  5. Olá Robson!
    Não li o livro e muito menos assistir o filme, mas com sua resenha deu curiosidade de ver o filme adoro Emily Blunt... Adorei o post.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas assisti o filme. Agora fiquei mais curioso em ler o livro, pois eu gostei bastante do filme. Mas imagino que realmente a visão de quem tenha lido seja muito diferente. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Não li o livro e não assisti o filme,mas ouvi comentários excelentes sobre este filme.
    Agora com sua resenha fiquei mais curiosa,vou encontrar um tempinho para assistir.
    Dica Genial!Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme, mas queria ler o livro, acho o livro sempre melhor, por causa dos detalhes. Filme maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem fiel, e tão pertubador quanto o livro. Realmente o filme ficou muito cheio de detalhes, mas foi necessário, mesmo pq é um narrativa um tanto confusa. Mas indico muito os dois... acho que no fundo algumas mulheres são bem empatas a situação... e acho que todas deveriam assistir

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já assisti ao filme e é bem interessante mesmo. Gosto bastante. Um forte abraço!adorei o post.

    ResponderExcluir
  11. Olá Robson,

    Ainda não li a obra e nem vi o filme, apesar de está na minha lista a muito tempo. Uma pena que a adaptação chegue a ficar cansativa, isso é sempre um ponto negativo em uma obra. Mesmo assim, quero assistir logo, já que não tenho o livro em mãos. Espero ter uma boa experiência!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca assisti mas pela dica e resumo da obra deve ser bom

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Você acredita que eu nunca li o livro e muito menos assisti ao filme "A Garota do Trem"!?
    Deve ser bem legal o filme e já quero assistir tem algum tempo.
    Obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Acredita que esse filme não me ganhou? Pois é.. muitas vezes eu acho que ele fica maçante e chato.
    Eu vi até o final, mas não veria novamente.

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme mas para alar a verdade queria ter lido antes o livro. O filme eu achei incrível que a gente se sente na pele da personagem para só perceber o que esta acontecendo no final.
    Ótima dica

    ResponderExcluir
  16. Eu assistir o filme e realmente acaba sendo um pouco cansativo, mas no geral gostei. O livro gostei ainda mais

    ResponderExcluir
  17. Vou procurar assistir boa análise !!

    https://www.hophour.net

    ResponderExcluir
  18. Eu li o livro quando lançado. Eu gostei muito da trama. A história me pegou... Mas, olha! Que livro difícil de ter empatia por alguém. Nossa, foi difícil demais encontrar alguém pra "defender". hahahhaa
    Eu assisti o filme recentemente, e acredito ter sido uma boa adaptação. Só que as vezes dá muita vontade de dar uma sacudida na protagonista pra ver se ela acorda. SOCORRO!!!!!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do livro e do filme, me surpreendi com o final, apesar do mistério ter ficado um pouco óbvio.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.