quinta-feira, 22 de março de 2018

[TUTORIAL] Conheça a maquiagem ideal para a época do outono

Ola meus amigos e leitores !!
Que vergonha! Eu pensava que os cuidados com a pele tanto masculina quanto feminina seria os mesmos em todas as.estações. 

como não temos tanto tempo para nos cuidarmos  pensamos no básico no entanto ao pesquisar cheguei a uma conclusão que cada estação requer um cuidado diferente...
Ao pesquisar encontrei algumas dicas básicas  que vão  nos ajudar..Vamos a elas:

1. Use hidratantes
O outono é conhecido por ser uma época do ano em que as temperaturas são amenas, mas que possui ventos mais frescos, principalmente de manhã e no fim do dia.
Isso causa um ressecamento natural da pele, o que exige que tenhamos mais cuidados para nos proteger de tais condições climáticas. O ideal é fazer uso redobrado dos hidratantes  logo após o banho, quando a pele ainda está úmida.

2. Cuidado com a maquiagem

Para as mulheres é difícil sair de casa sem maquiagem, pois ela faz parte da rotina diária de embelezamento. Mas os especialistas alertam: um dos cuidados com a pele no outono e no inverno que todas as mulheres devem ter é o de maneirar no abuso das maquiagens.
Se possível, é preferível trocar as bases comuns pelas que contém hidratantes na composição. Isso evitará o ressecamento do rosto e deixará um efeito mais natural.
Alem de lavar o rosto dequadamente com sabonetes específicos e aplicar um creme ou hidratante facial.

3. Prefira sabonetes específicos

Falando em limpeza, é sempre bom lembrar que o uso de sabonetes específicos para seu tipo de pele pode ser a chave para redobrar os cuidados no outono.
Isso porque alguns desses produtos de limpeza agravam ainda mais o ressecamento da pele, e por esse motivo, é bom optar por aqueles que tenham hidratante.

4. Dê atenção ao filtro solar

Não é porque o sol está aparentemente mais fraco que ele não causa problemas. Os raios UV continuam incidindo na pele, principalmente em quem esquece de usar o filtro  solar.
Sendo assim, é importante fazer uso do protetor mesmo em dias nublados, pois além de causar manchas e ressecamentos, pode propiciar também o câncer de pele.

5. Evite a esfoliação excessiva

Durante o outono, a esfoliação pode ser prejudicial à pele. Isso porque ela elimina as células mortas, deixando a pele mais exposta.
Ao realizar um procedimento desse tipo, o faça com prudência e não mais do que uma vez na semana. Logo após, use um hidratante específico para seu tipo de pele.

6. Tenha cuidado com os lábios

A boca também não pode ser negligenciada no outono. Com as temperaturas mais amenas e com o vento frio, os lábios podem ficar rachados e, além do aspecto não ser agradável, a sensação também não é a das melhores.
Usar um protetor labial diariamente, como manteiga de cacau, por exemplo, é um dos cuidados essenciais no outono, pois ele irá evitar lesões e desconfortos.

7. Prefira banhos mornos

Quanto mais frio o tempo, maior a tendência do banho ser cada vez mais quente e demorado. Isso pode ser um problema, já que a alta temperatura da água pode fazer com que a proteção da pele seja perdida. Para evitar esse tipo de situação, não tome banhos quentes demorados e prefira a água morna a quente.

8. Beba muita água

Quando o tempo está mais frio, a tendência é a de que a gente beba menos água. Porém a hidratação é essencial em todas as épocas do ano.
Fonte:  goldclinic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.