Professora Helley Abreu Batista
Olá minhas amigas e leitoras!!Tudo bem com vocês???
Sabia que hoje trouxe um post exclusivo e com muito carinho dedicado ao dia das Mulheres?
Então boa leitura!
"Dizem que a mulher é sexo frágil , Mas que mentira absurda"
Mulher (Sexo Frágil) Erasmo Carlos
1 - LEILA DINIZ
Leila era tão destemida que falava o que bem entendia. Numa entrevista para O Pasquim, em 1969, a atriz falou tanta barbaridade que após isso foi criado o Decreto Leila Diniz, que estabeleceu a censura na imprensa. Ela acabou sendo perseguida pela polícia política, foi alvo de duras críticas da sociedade conservadora, perdeu seu contrato com a Globo e morreu aos 27 anos em um acidente de avião.
2- Cleópatra
Obcecada pelo poder, essa mulher foi autora de um plano audacioso. Conta a história que ela se embrulhou em um tapete que foi entregue a Júlio César (é bom lembrar que César era a autoridade máxima da humanidade naquela época). Após a morte de seu pai, Cleópatra teve que dividir o trono do Egito com seus dois irmãos.
3 - HERLLEY ABREU BATISTA
A professora Herlley Abreu Batista, de 43 anos, foi muito além disso: uma verdadeira heroína ao tentar salvar seus alunos e lutar contra um vigilante de 50 anos que ateou fogo na creche Gente Inocente na manhã de uma quinta feira, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.Ela sacrificou a sua própria vida em defesa das crianças e, com isso, impediu que a tragedia que chocou o Brasil e o mundo fosse maior.
4 - Mata Hari
Essa é uma história bastante controversa. Margaretha Gertruida Zelle nasceu em 1876, nos Países Baixos, e teve uma vida extremamente difícil. Dissoluções familiares, marido alcoólatra e agressivo, e falta de lar foram alguns dos fatores que desenharam a realidade dessa mulher até por volta de seus trinta anos. Foi quando, em 1905, ela passou a se apresentar com suas danças sensuais e supostamente sagradas nos salões da França. Suas apresentações eram tão encantadoras que Mata Hari ficou famosa pela Europa
.5 - Joana D´Arc
A pequena Joana não só teve a bravura de um vicking alemão como vestia roupas masculinas para perseguir seus objetivos. Ela foi uma guerreira francesa e para muitos (se não para todos) é a maior heroína do país de todos os tempo. Em 1429, com 17 anos de idade, liderou as tropas francesas em seu primeiro combate na Guerra dos Cem anos.
6 - VOCÊ
Esta é você que esta ai do outro lado lendo esta simples mensagem especialmente para o seu dia..No entanto estas poucas palavras é o mínimo para expressar a sua importância!!
FELIZ DIA DAS MULHERES SEMPRE!
Pesqusa:
www.em.com.br
www.elhombre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário