Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2018

[ SAÚDE ] Exercícios abdominais para iniciantes

Foto meramente ilustrativa. 

"Ola meus amigos e leitores do blog.! É um prazer enorme.esta falando com vocês. Hoje vou falar sobre algo que aconteceu comigo e tambem oode acontecer contigo .
Após consultar ao médico devido alguns excesso de alimentação.Ele foi bem taxativo e falou assim:
-"Isto é  colesterol e triglicérides!" Fiquei preocupado , é  claro !E eu o perguntei: 
- O que faço doutor? Ele me respondeu:
-Caminhada e exercícios  físico além moderar a alimentação. 
 O que fiz foi fazer uma pesquisa do que eu poderia fazer pois não tinha o hábito de fazer exercicios físicos...
Fiz muitas pesquisas na Internet, livros,palestras além de conversar com amigos da área médica e um profissional da área física.
E o resultado foi este que descrevo abaixo e espero que seja útil para vocês. 
Agradeço a atencaro e até  a próxima! 
O QUE E ABDOMINAL
A abdominal é uma força fácil de criar um estômago liso e um abdômen/oblíquos duros como pedra.Mulheres possuem uma curva natural maior na região inferior da coluna por causa da formação natural de suas pélvis. Além disso, os depósitos naturais de gorduras delas na área do glúteo lhes ergue um pouco mais os quadris quando elas se deitam. Portanto, elas devem considerar fornecer um apoio extra à coluna quando fazem abdominais em vez de deitarem no chão de maneira pouco natural. Isso pode ser feito ao colocar uma toalha enrolada, ou um travesseiro apropriado, sob o maior arco produzido pelas costas. Experimente usar a toalha que lhe seja mais confortável.

CUIDADOS
Pare os exercícios se sentir dor na região do pescoço; você poderia ter de consultar um fisioterapeuta ou quiroprático para obter conselhos.Vale a pena lembrar que os exercícios  são  para iniciantes e para sair do sedentarismo.

EXEMPLO DE EXERCÍCIOS  ABDOMINAIS.
1) Corrigir e manter a postura,Melhorar a coordenação motora,Auxiliar no fortalecimento muscular,Melhorar o equilíbrio e estabilidade,Diminuir os riscos de lesões na coluna,Melhorar a resistência física,Promover mais energia e mobilidade,Entre outras vantagens.

2) Abdominal parcial no chão: (flexione seu tronco contraindo seus músculos abdominais. Não é necessário levantar muito. Apenas um ângulo de 30º entre suas costas e o chão (tire as escápulas do chão) é o suficiente para ativar essa musculatura): 2 a 3 X de 15 a 20 repetições;A

3) Abdominal oblíquo alternado: (da mesma forma que é realizado o abdominal parcial, só que com uma rotação de tronco. Em um movimento simultâneo, flexione e gire seu troco, alternando os lados): 2 a 3 X de 15 a 20 repetições;

4) Ponte de Decúbito Ventral: (com o corpo estendido e deitado com a barriga para baixo, sustente seu corpo apoiando-se nos cotovelos e antebraços, e nas pontas dos pés. Sustente seu corpo totalmente alinhado e paralelo ao solo. Este exercício também trabalha os músculos paravertebrais) 2 a 3 X de 20 a 30 segundos;

 Respeite intervalos de aproximadamente 1 minuto em cada série e consulte o profissional da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário