quarta-feira, 16 de maio de 2018

Casais inteligentes enriquecem juntos


Olá amigos e leitores ...
Hoje vou abordar um assunto que envolvem a maioria da população.Eu sempre ouço muitos falarem que está em crise, está se dinheiro e assim vai...Não importa se tem um bom emprego, estabilidade e uma boa remuneração.Que sempre no final do mês mesmo fazendo planejamento, cálculos e abrindo mão de algumas regalias enfim... Boa Leitura!

 No entanto muitos ainda  sentem dificuldade em assimilar o assunto .As vezes por desconhecer a até mesmo por algum medo, mas neste livro que já li umas duas vezes e absorvi muitas dicas pois o autor, que é Gustavo Cerbasi nos ensina de forma bem pratica e acessível a  todos que não tem nenhum conhecimento de economia.
Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta 
dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
Entre os tópicos abordados estão:
  • Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo 
  • Crises financeiras do relacionamento
  • Vida a dois: até que ponto juntar tudo 
  • Quando comprar a casa 
  • Planos de previdência e seguros
  • A educação financeira dos filhos
  • Como lidar com a herança

Esta edição  inclui o Guia para casais que estão se preparando para o casamento, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

O escritor Gustavo Cerbasi ainda aconselha os casais a tirarem a primeira semana de suas férias para discutir os assuntos menos agradáveis, nunca abordados nos momentos de lazer. “Eu vejo que as pessoas não encaram mais esses assuntos como tabus, mas elas têm pouco tempo para discuti-los. Já falta tempo para o relacionamento, para falar dos filhos, cuidar de si mesmo ou preparar uma noite especial. Então a conversa sobre os assuntos desagradáveis é acaba deixada para um segundo momento.
👉 Agradeço a sua visita e por favor não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Um comentário:

  1. Super interessante os tópicos abordado nesse livro , uma leitura que acrescenta muito a vida do casal.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.