quarta-feira, 29 de maio de 2019

[Cultura] Conheça a Pinacoteca

Olá amigos e leitores.
Após um longo período sem escrever, hoje estou de volta trazendo aos senhores e senhoras uma super dica de Cultura e entretenimento a todos.

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade.
Fundada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade.
Ela está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, que depois passou por uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no final da década de 1990.
O acervo original da Pinacoteca foi formado com a transferência de 20 obras do Museu Paulista da Universidade de São Paulo de importantes artistas da cidade como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Antônio Parreiras e Oscar Pereira da Silva. Com o passar dos anos formou um significativo acervo, com quase 10 mil obras.

Pinacoteca Estação

Em 2004 a Pinacoteca incorporou o edifício do Largo General Osório que, originalmente, abrigava armazéns e escritórios da Estrada de Ferro Sorocabana. O edifício foi totalmente reformado pelo arquiteto Haron Cohen, passa a chamar-se Estação Pinacoteca, hoje Pina_Estação, para receber parte do programa de exposições temporárias.
Até a próxima e gostando sinta a vontade em comentar  abaixo.
👉 Créditos: www.pinacoteca.org.br

21 comentários:

  1. Que maravilha,...post interessante!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary
      Muito Obrigado pela visita e JÁ estou seguindo seu perfil no instagram.

      Excluir
  2. É uma excelente dica conhecer um museu é muito bom, é um lugar onde sabemos da nossa história, quem mora em São Paulo não pode deixar de conhecer o Pinacoteca, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu passei por perto da Pinacoteca e nao cheguei a conhecer. Realmente um lugar que preciso explorar e conhecer de pertinho. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá ainda não conheço a pinoteca,gostei muito da dica,sempre que viajo exploro os museu , colocando a pinoteca na lista.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui algumas vezes nessa de são paulo e realmente é um lugar maravilhoso. Aqui na minha cidade foi criada uma também ♥
    Uma ótima dica cultural.

    ResponderExcluir
  6. Como bom amante de história que sou quero muito fazer uma visita, esse tipo de lugar tem muito aprendizado a oferecer sobre nosso povo e os passos que levamos até chegar onde estamos, não é verdade?

    Excelente sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que todos deveriam conhecer o que aconteceu no passado.

      Excluir
  7. Uma excelente dica de passeio em São Paulo e ainda uma grande aula de história.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu amo ir em museus ☺ e a pinacoteca é um lugar incrível, meus sobrinhos adoram..

    ResponderExcluir
  9. Nesse tipo de lugar´é onde a gente pode apreciar os encantos e as marcas da historia, simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a pinacoteca, mas recentemente vi a sua programação e ela será parte do roteiro quando eu retornar a São Paulo.

    ResponderExcluir
  11. Amo a Pinacoteca, sempre vale a peba visitar de novo e tb fazer um tour na Luz.

    ResponderExcluir
  12. Oi Robson, tudo bem?
    Pena que não moro em SP, pois se tivesse a oportunidade tenho certeza de que gostaria muito. É uma ótima dica de passeio.
    beijinhos
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Olha aqui passeio maravilhoso, eu não conhecia a Pinacoteca de São Paulo Museu de Arte. Nossa que bacana eu preciso muito conhecer.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que interessante. Eu nunca tinha ouvido falar. Muito legal vc mostrar isso aqui, pois as vezes muitas pessoas que acompanham-te nunca saberiam da existência.

    ResponderExcluir
  15. Que legal, sempre quis ir em um museu! Ainda não tinha ouvido falar nesse, mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.