sábado, 7 de julho de 2018

[ Guest Post ] Descubra os principais benefícios do chá verde para a saúde

Os benefícios do chá verde já são conhecidos faz mais de 4.000 anos e muitas pessoas já beneficiaram das suas propriedades, principalmente na China. As folhas provenientes do arbusto Camellia sinensis são usadas para fazer esse chá que promove a saúde e bem-estar de quem o toma regularmente.




Benefícios do chá verde para a saúde


Uma das substâncias mais importantes que o chá verde contém são os antioxidantes de que muito se fala hoje em dia. Estes diminuem a concentração e ação dos radicais livres que existem no nosso organismo, provenientes de outros alimentos. Este fato é muito importante sendo um dos principais benefícios do chá verde.

Os estudos mostram que os radicais livres são os maiores responsáveis pela degeneração celular que provoca o envelhecimento das células e consequentemente dos órgãos a elas associados. Assim, e também por possuir na sua constituição as vitaminas C e E, o chá verde ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Além de retardar o envelhecimento celular, também previne alguns tipos de câncer (tais como pâncreas, mama, pulmões e esófago).

Outro dos benefícios do chá verde é a já comprovada contribuição para a redução do mau colesterol. As artérias e as veias são reforçadas e há uma diminuição das gorduras acumuladas. Assim são reduzidas as probabilidades de vir a sofrer uma doença cardíaca ou circulatória. Talvez por beberem chá frequentemente e por terem diferentes hábitos alimentares é que nos países orientais há um número muito menor de mortes por enfarte!



Além dos benefícios para a saúde, esta bebida é também um grande aliado para quem deseja emagrecer.

O chá verde estimula o organismo a queimar energia, tem um efeito drenante e facilita a digestão. Uma vez que contém uma substância semelhante à cafeína presente no café, o consumo de chá verde pode favorecer o aumento da tensão arterial que é benéfico para quem tem a tensão baixa, mas deve ser evitado por quem tem tensão alta.

Uma das suas caraterísticas mais aliciantes nesta época do ano é o fortalecimento do sistema imunológico. Isto porque, com a chegada do frio, aparecem também as doenças virais como a gripe e o chá age como um aliado prevenindo o contágio.

E você, consome chá verde regularmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos artigos publicados.

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano

Conhecendo o Parque Municipal de Suzano Introdução Seja bem-vindo ao nosso blog post sobre o Parque Municipal de Suzano! Neste artigo, iremo...

Artigos mais visitados.