segunda-feira, 11 de junho de 2018

[ Resenha ] O Monge e o Executivo

Olá meus amigos e leitores...
Desta feita vou dar continuidade a um de meus livros que tinha um sonho de conferi-lo no entanto nunca tive a oportunidade de tal.

" A capacidade real de liderança não tem nada a ver com a personalidade do líder, as suas posses ou o seu carisma, mas sim com a forma como ele é enquanto pessoa. Eu achava que liderança era estilo, mas agora sei que liderança é essência, ou seja, caráter."
Frase de o Monge e o Executivo
Pequeno Resumo do livro

Após um longo período de busca encontrei este surpreendente livro, que nos ajuda a arte da liderança  através de situações simples do dia a dia.
Bom acho que falei demais.
Então convido-vos a mergulhar nesta imersão e em seguida comente abaixo dizendo  o que você achou.
Convido você  a juntar-se a um grupo de lideres de diversos seguimento variado que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idé ias e discussões que vã o abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O monge e o executivo é , sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.  Com uma narrativa envolvente e muito surpreendente.
Vale a pena você conferir!!

👉 Agora participe de nossa enquete e responda se você gostou do livro e o indicaria para um amigo.
✔ SIM
✔ NÃO 

Sobre o autor:
James C. Hunter é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários.



Agradeço a atenção, paciência e  espero ter colaborado  com vocês através destas dicas de liderança. ..
 Grande abraço  e até a próxima.