quinta-feira, 28 de junho de 2018

[ RESENHA ] Livro " O PARASITA "

Ola amigos e leitores !!!
Mais uma vez estou aqui ocupando este espaço e pedindo - lhes a permissao para escrever mais uma resenha se um livro que li.
Logo de antemão  achei o livro com um nome um pouco diferente  e acabei lendo até ao final e por incrivel  Que pareça  acabei gostando   e indico para vocês.
Então agora a crítica e comentário são com vocês..


RESUMO:
Apesar de Gilroy continuar cético e buscando compreender o fenômeno da mente humana, ou melhor, da manipulação dela, vai vendo-se envolvido cada vez em sua pesquisa, submetendo-se a hipnose realizada por aquela mulher. É  alertado para afastar-se dessas convenções a que tem se submetido. A própria mulher  diz ser capaz de controlar totalmente a mente de alguém a ponto de transforma-la num assassino, exemplificativamente. Os experimentos hipnóticos praticados por ela já teriam deixado marcas em um conhecido de Austin.

Em forma de diário ele lança seus pensamentos e o que viveu naquele dia. Percebe que a mulher que o hipnotiza parece estar por ele interessada. Ela é uma parasita que pode alojar-se dentro do sistema nervoso dele e controla-lo, e ele não deseja isso. Ele, angustiado, luta contra tudo que ela impõe à distância.  Ele ama Agatha e não quer magoa-la de jeito algum. Desfere palavras grosseiras contra Penclosa, a parasita, e  ela promete-lhe vingança. Ele aguentará todo o tormento de um experimento de hipnotismo que provocou uma reviravolta .
Nesse texto de Conan Doyle vemos o ceticismo do homem se transformando numa obsessão de outrem e levando-o a estágios outrora inimagináveis. Um belo texto. Surpreende pelo caminho que segue e leva o leitor aos tormentos de Austin e as reviravoltas de sua peculiar história. Um ótimo conto.

O parasita é um conto publicado pela Guimarães Editores em 2009 e faz parte do livro "Histórias Extraordinárias", ao lado de outros contos do mesmo autor.

FRASE DE  ARTHUR  CONAN DOYLE
"A mediocridade nada enxerga além de seus confins, mas o talento reconhece imediatamente o gênio. "

SOBRE O AUTOR 
Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

E por hoje  e só espero que gostem e ate a próxima.