domingo, 17 de junho de 2018

Dicas para torcer pelo Brasil no horário do serviço 🇧🇷


Olá amigos e leitores...
E aproveitando a euforia  do maior campeonato mundial de futebol. A maioria das empresas dão algumas horas para seus funcionários  torceram para o seu pais e nós aqui  é o  Brasil.


⚽Muitas empresas vão permitir que os funcionários assistam aos jogos da Seleção Brasileira durante o expediente. Como duas das três partidas do Brasil na primeira fase acontecerão em horário comercial – nos dias 22 (sexta-feira), às 9h, e 27 de junho (quarta-feira), às 15h – muita gente se pergunta como deve se comportar ao assistir aos jogos no escritório sem se "queimar" no ambiente profissional. 


⚽Os funcionários não podem esquecer que, apesar do clima de festa, eles estão no ambiente de trabalho. É preciso ter cuidado para não se animar demais e pensar que está na sala da sua casa. Gritos, palavrões e comemorações muito animadas devem ser evitadas.

⚽"O que é normal para algumas pode ser ofensivo para outras. Da mesma forma, em empresas mais tradicionais, pode não pegar bem falar palavrão", diz Renato Grinberg, especialista em liderança e gestão de empresas.

⚽Para aqueles que gostam de atuar como comentaristas, melhor evitar falar sobre lances muito polêmicos, pois essa atitude pode gerar uma mágoa com algum colega.

⚽Camiseta verde e amarela ou camisa do Brasil podem fazer parte do vestuário nos dias dos jogos da Seleção. Bandeiras também são bem-vindas; já cornetas e apitos devem ser evitados.

⚽Também não há problema em decorar o local de trabalho, mas sem exageros. É importante evitar acessórios que falem mal de outros times e países, especialmente em multinacionais.

Então por hoje é  só e agradeço pela atenção 
Pesquisa:
Site Destak e G1